Brasil Novo Notícias: Catálogo virtual auxilia vestibulandos na escolha do curso

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Catálogo virtual auxilia vestibulandos na escolha do curso

Site traz informações detalhadas sobre os cursos ofertados pela UFPA. UFPA já recebeu mais de 50 mil solicitações de inscrições para o PS 2015.


Vista aérea de campus da Universidade Federal do Pará (Foto: Divulgação/Alexandre Moraes/UFPA)
Catálogo tem informações detalhadas de todos os
cursos da UFPA. (Foto: Alexandre Moraes/UFPA)
Candidatos a uma vaga na Universidade Federal do Pará (UFPA) têm uma nova ferramenta para ajudar na escolha sobre qual curso se inscrever: o Catálogo de cursos. O material é virtual e traz informações detalhadas a respeito dos cursos ofertados anualmente pela instituição e reúne dados como número de vagas, descrição, base curricular, perfil profissional e área de atuação de cada profissão, além de indicação de contatos e outros detalhes sobre cada graduação.
Catálogo de cursos organiza os cursos existentes na instituição por ordem alfabética. Apesar de muitas informações já existirem nos sites das faculdades, institutos e campi, ainda há alguns cursos que não dispõem de home page ou site próprios. Daí a necessidade do catálogo estar organizado por ordem alfabética, em relação aos nomes de cada graduação, o que deve facilitar a localização de dados.
“As informações disponibilizadas no catálogo são fundamentais para que o candidato escolha, com mais propriedade, o curso de graduação que pretende cursar, pois uma das causas de evasão dos alunos no início da graduação é o pouco conhecimento a cerca do curso escolhido", afirma Lúcia Harada, pró-reitora de Ensino de Graduação da UFPA.
Vestibular 2015
A UFPA já recebeu mais de 50 mil solicitações de inscrições para o Processo Seletivo anual 2015 (PS 2015). Para 2015, a UFPA oferta um total de 8.507 vagas, sendo: 5.487 pelo Processo Seletivo 2015, 1.211 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 1.035 pelos Processos Seletivos Especiais (PSEs) e 744 pelos Processos Seletivos de Mobilidade Interna e Externa (Mobin/Mobex). São 244 vagas a mais que as 8.263 ofertadas para 2014.

Para 2015, a UFPA traz cinco novas opções de cursos, todas na área de tecnologia. São eles: “Ciência e Tecnologia”; “Engenharia de Materiais” e “Tecnologia de Geoprocessamento”; em Ananindeua; “Engenharia Ferroviária e Logística”, em Belém; e “Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo”, em Salinópolis.
Serviço: O Catálogo de cursos está disponível na página da UFPA na internet.
Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário