Brasil Novo Notícias: Enem: candidato deve ter atenção com material para as provas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Enem: candidato deve ter atenção com material para as provas

Candidato não poderá usar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos e anotações.

Na véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é bom relembrar o que é preciso levar para a prova e também o que é proibido. Caneta de tinta preta fabricada com material transparente e documento de identidade com foto não podem faltar. As regras estão no edital do Enem. Caso não use a caneta preta, o estudante corre o risco de não ter o cartão de respostas registrado pelo leitor ótico.

Apresentar o documento com foto é obrigatório para fazer o exame. Se o estudante perdeu o documento, deve apresentar boletim de ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da prova. É permitido levar lanches e água. O candidato não poderá usar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos e anotações. Não pode ainda usar óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Se estiver com um desses itens, deverá colocá-lo no porta-objetos.

Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão que ficar no porta-objetos com lacre, embaixo da cadeira, até o fim das provas. No ano passado, mais de 20 candidatos foram eliminados por postar fotos do exame em redes sociais.

No sábado serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quaro horas e trinta minutos. No domingo, serão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

Ao receber a prova, o candidato deve verificar se o caderno de questões e o cartão de resposta têm a mesma quantidade de itens e se não há defeito gráfico. É recomendado ler e conferir as informações no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação e na lista de presença. O estudante não terá a prova objetiva corrigida se deixar de marcar a cor da capa do seu caderno de questões no cartão-resposta e deixar de transcrever a frase que está na capa de seu caderno de questões.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. E levar o caderno de questões somente nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Se descumprir essas regras, será eliminado.

Fonte: Portal Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário