Brasil Novo Notícias: IFCE abre 395 vagas para cursos técnicos em três cidades do Ceará

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

IFCE abre 395 vagas para cursos técnicos em três cidades do Ceará

Pedidos de isenção podem ser feitos até 26 de novembro. Valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.


Estarão abertas de 17 de novembro a 5 de dezembro as inscrições para a seleção de cursos técnicos nos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Aracati, Camocim e Crato. São oferecidas 395 vagas para o primeiro semestre de 2015.
Para os candidatos que sempre estudaram em escola pública, estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal ou possuem baixa renda, o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00 é de 17 a 26 de novembro.
A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br. Para quem for solicitar a isenção da taxa de inscrição, é necessário primeiro acessar o endereço eletrônico e fazer a inscrição. Em seguida, o candidato deve se dirigir ao campus escolhido com o requerimento de isenção e a documentação exigida, conforme estabelecido no edital de seleção.
Cursos técnicos integrados
Em Aracati, as vagas são para os cursos técnicos integrados em Petroquímica (30 vagas), voltado para alunos que irão cursar o Ensino Médio junto com a formação profissional no próprio IFCE; e para os cursos técnicos concomitantes em Aquicultura (30 vagas), Informática (40 vagas) e Eventos (30 vagas), para alunos que já concluíram o primeiro ano do Ensino Médio e irão cursar a formação técnica no IFCE e o Ensino Médio em uma escola regular.

Restaurante e bar
No campus de Camocim, a seleção é para o curso técnico em Restaurante e Bar (30 vagas) na modalidade subsequente, ou seja, para alunos que já concluíram o Ensino Médio. E para o campus Crato, as opções são os cursos de Agropecuária, nas modalidades integradas (140 vagas) e subsequentes (35 vagas), e o curso de Informática para a Internet (60 vagas), na modalidade integrado. As provas serão realizadas no dia 4 de janeiro de 2015. O edital pode ser consultado no portal do IFCE.

Serviço
Processo seletivo – cursos técnicos
Vagas: 395 – campi de Aracati, Camocim e Crato
Inscrições: 17 de novembro a 5 de dezembro
Pedido de isenção de taxa: 17 a 26 de novembro
Contato: (85) 3401
2517

Font: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário