Brasil Novo Notícias: Polícia Civil desarticula esquema de fraude por meio da Internet em Parauapebas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Polícia Civil desarticula esquema de fraude por meio da Internet em Parauapebas

A Polícia Civil prendeu em flagrante, por crime de furto mediante fraude e associação criminosa, Marcos Vinicius dos Santos Macedo e Janilson Batista Ferreira do Nascimento. As investigações mostraram que os dois cometeram crimes tecnológicos através da rede mundial de computadores. Eles conseguiram burlar o sistema de segurança de um banco e efetuar pagamentos de boletos de forma fraudulenta. As prisões foram realizadas nesta sexta-feira, 14, em Parauapebas, sudeste paraense.

Em depoimento, o acusado confessou que atuava como “cracker”, ou seja, responsável em quebrar o sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética. A Polícia Civil estima que a associação criminosa efetuou um lucro de mais de R$ 100 mil. Com ele, foram apreendidos em torno de R$ 10 mil, entre cheques e dinheiro em espécie.
A investigação irá continuar, pois a equipe de policiais de Parauapebas acredita que se trata de um verdadeira organização criminosa. A operação foi comandada pelo superintendente Regional de Parauapebas, delegado Marcelo Delgado Dias, sob coordenação do diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil; delegado Thiago Carneiro Rodrigues e delegada Raíssa Maria Belebone.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário