Brasil Novo Notícias: Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), diz que não estupraria deputada 'porque ela não merece'

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), diz que não estupraria deputada 'porque ela não merece'

O deputado Jair Bolsonaro, do PP-RJ 
(Janine Moraes/Agência Câmara/VEJA)


O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), militar da reserva, fez um ataque inaceitável à deputada Maria do Rosário (PT-RS) nesta terça-feira. Durante um debate sobre a Comissão da Verdade, que divulgará seu relatório nesta quarta-feira, ele disparou da tribuna, quando a petista deixava a o plenário depois de discursar: "Não saia, não, Maria do Rosário, fique aí. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não a estuprava porque você não merece. Fique aqui para ouvir".


Bolsonaro é com frequência patrulhado por ter ideias conservadoras. Nesta ocasião, contudo, o que ele proferiu da tribuna foi tão somente uma ofensa grotesca.

Não foi a primeira vez que os dois parlamentares se confrontaram. A afirmação reprisa uma briga entre eles em 2003, na qual ele disse ter sido chamado de "estuprador" pela petista, a quem xingou de "vagabunda" em entrevista à Rede TV!. 

Desta vez, o parlamentar fluminense irritou-se após Maria do Rosário fazer um pronunciamento condenando a ditadura militar, classificada por ela de “vergonha absoluta”. "O Brasil, ao longo do último período, encontrou o seu próprio caminho para registrar a memória, a verdade e o caminho da justiça, para de fato enfrentar o que foi a vergonha absoluta da ditadura militar. A ditadura teve os seus prepostos, teve homens e mulheres também que se colocaram de joelhos diante dela para servirem ao interesse dela, da morte, ao interesse de fazer o desaparecimento forçado, o sequestro".

Bolsonaro respondeu: “A Maria do Rosário saiu daqui agora correndo. Por que não falou da sua chefe, Dilma Rousseff, cujo primeiro marido sequestrou um avião e foi para Cuba e participou da execução do major alemão? Maria do Rosário, por que não falou sobre sequestro, tortura, execução do Prefeito Celso Daniel, do PT?”, disse. Em seguida, o deputado elevou o tom: “Vá catar coquinho! Mentirosa, deslavada e covarde”.

O episódio causou imediata reação. Jandira Feghali (RJ), líder do PC do B na Câmara, afirmou que vai ingressar com uma representação contra Bolsonaro no Conselho de Ética por quebra de decoro e impetrar uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também disse que a deputada "tem todos os instrumentos para recorrer se achar que é necessário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário