Brasil Novo Notícias: Oposição vence novamente eleição da Câmara de Altamira

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Oposição vence novamente eleição da Câmara de Altamira

Líder do Governo surpreende e compõe chapa vencedora


Uma reviravolta de última hora surpreendeu o número expressivo de pessoas que compareceram na sessão especial da Câmara e que elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2015-2016.

Em sessão realizada nesta segunda-feira (15), o médico e vereador Armando Aragão (PRTB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Altamira. A chapa encabeçada por ele venceu com nove votos dos 15 possíveis. Ele disputou à vaga com o também médico, Loredan Melo (PMDB), escolhido pela base do executivo.

“Tentei duas vezes ser presidente. Tenho maturidade e clareza para respeitar a maioria”, comentou Loredan. A chapa dele tinha como vice a vereadora Irenilde di Zadil (PMDB); primeiro-secretário, Victor Conde (PMDB); segundo-secretário, João Roberto (DEM) e; terceiro-secretário, Almiro Gonçalves (PMDB).

A oposição ficará mais dois anos à frente do legislativo. A previsão era que o prefeito fizesse a nova composição da mesa, mas a indicação do nome de Loredan mudou a direção dos planos. O até então líder do governo, o vereador Francisco Marcos (PR), que aguardava ter a indicação do prefeito, formou a chapa União e Respeito e saiu como vice-presidente daquela casa de leis.“A Câmara Municipal demonstrou que aqui somos um poder independente. Sempre disse que acreditava na administração do executivo. Fui contra a chapa do prefeito porque nós tínhamos um compromisso de nos lançarmos candidato à presidente. Foi apresentado um vereador que há dois meses disse que estava na bancada”, justificou Marquinho, como é mais conhecido. “Seis vereadores me apunhalaram dizendo que eu não estava preparado, mas não fica nenhum ressentimento. Sou parceiro de Altamira”, desabafou.

Para o vereador Aldo Boaventura (PT), o executivo sofreu a maior derrota da sua história. “Por direito era para o nome de Marquinho ser o candidato do executivo, o qual ele tanto defendeu nesses dois anos”, explicou.

Eleito pela primeira vez para o cargo, Armando Aragão ressaltou que trabalhará em prol do município, independente de questões partidárias. “Espero ter muita sabedoria e serenidade. Jamais vamos dificultar o que vier para o bem de Altamira”, destacou.

A nova mesa diretora ficou assim composta: presidente, Armando Aragão; vice-presidente, Francisco Marcos; primeiro-secretário, Adriano Couto (PP); segundo-secretário, Aldo Boaventura e; terceiro-secretário, João Artur (PMN).

Erro na hora do voto – A expectativa do executivo, segundo informações colhidas durante a sessão, era de vitória por oito votos a sete. Mesmo não mudando o resultado final, a vereadora Irenilde di Zadil pediu o uso da palavra para justificar o seu voto. “Quero dizer que fui eu que errei. Peço respeito porque todo mundo tem o direito de errar”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário