Brasil Novo Notícias: SAÚDE REALIZA ATIVIDADES RECREATIVAS COM USUÁRIOS DO CAPIS

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SAÚDE REALIZA ATIVIDADES RECREATIVAS COM USUÁRIOS DO CAPIS

O Governo Compromisso Com o Povo, por meio da se Secretaria Municipal de Saúde – SMS tem dado uma atenção especial aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial e vem realizando diversas atividades recreativas onde eles participam de dinâmicas e brincadeiras, além de atividades físicas, acompanhados por profissionais das áreas de nutrição, psicologia, assistência social e educação física. 

O CAPIS disponibiliza tratamentos para pessoas com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes, uso abusivo de álcool e outras drogas e demais quadros que justifiquem sua permanência em um programa de atenção diária com atendimento personalizado. O objetivo é substituir a internação psiquiátrica.

Passeios fazem parte da programação do CAPS de Brasil Novo que conta com uma equipe multidisciplinar e a unidade desenvolve diversas atividades como atendimentos individuais e em grupos para usuários e familiares, oficinas terapêuticas, atividades educativas e culturais, visitas domiciliares, além de encaminhamentos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário