Brasil Novo Notícias: SINBRASIL SEDIA O 1º ENCONTRO DE EMPREENDEDORES DE BRASIL NOVO REALIZADO PELO SEBRAE

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

SINBRASIL SEDIA O 1º ENCONTRO DE EMPREENDEDORES DE BRASIL NOVO REALIZADO PELO SEBRAE

Palestra sobre Agronegócio e Desenvolvimento
Territorial - Com Thelly  Moreira
O I Encontro de Empreendedores de Brasil Novo aconteceu no sábado (13), e fez parte da programação em comemoração ao 23º aniversário do Município. O evento teve como objetivo de incentivar e inspirar o Empreendedorismo e foi realizado na Sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Brasil Novo – SINBRASIL, mobilizando diversas entides de classes como o SINBRASIL, STTR de Brasil Novo, a Cooperativa Horti Xingu, Associação dos Produtores Rurais de Uruará – APROSU,  Associação dos Colonos da Transamazônica  da Vic 09 – ASCOTRANVI – 09, Associação dos produtores Rurais e Urbanos Carlos Pena Filho – APRUCAPEF e a Associação Comercial e Industrial de Brasil Novo.

Dr. Saulo Sabino
Durante todo o dia, os empreendedores e acompanharam palestras importantes com orientações para organizar a gestão empresarial, aumentar e melhorar a produção com noções de mercado. Entre as palestras realizadas durante o encontro, destacou-se a Palestra sobre o Serviço de Inspeção Municipal – SIM. De acordo com o Dr. Saulo Sabino, Consultor do SEBRAE e que realizou a Palestra sobre Oportunidade de Negócios e o SIM, pelo Projeto PDRSX – 2011 – 07 enfatizando a Estruturação e Implantação do SIM nos Municípios de abrangência PDRS Xingu, O Sistema de Inspeção Municipal é importante porque dá credibilidade ao que é produzido – “A importância disso é que dá credibilidade ao que é Produzido, porque a partir do momento em que você entra para o Serviço de Inspeção Municipal, aquele produto que foi regularizado ele passa a ter um selo de qualidade que acompanhará cada rótulo do que é produzido.” Apontou ele.

Palestra Sobre Empreendedorismo e
Oportunidades de Negócios
Ainda de acordo com Saulo Sabino a se o produtor não tem o Serviço de Inspeção Municipal esse precisa buscar esse serviço no estado ou na esfera federal, o que torna mais dificultoso e as exigências são maiores o que acaba por desestimular o produtor a legalizar seus produtos. Para o palestrante o SIM influencia diretamente na economia do Município – “Se você não tem produtos regularizados você não tem condições de acessar políticas publicas como a CONAB, que é a compra de alimentos para a merenda escolar, então a Prefeitura teria condições tranquila, com o SIM, de regularizar os produtos que são produzidos no município e comisso poder comprar esses produtos de forma legal e na ausência desse serviço desse serviço acaba tendo que comprar de outros municípios ou de fora do estado e os recursos que seria distribuído no município e que iria movimentar a economia local se perde indo para outras regiões”. – Analisou Dr. Saulo Sabino.

Márcia Carneiro Consultora do SEBRAE
Márcia Carneiro, Gestora do SEBRAE no Campo, falou que o evento oportuniza aos produtores conheceram as oportunidades que existem na Região da Transamazônica – “O SEBRAE Trabalha tanto na área urbana quanto na área rural. Na área rural a gente tenta fomentar o empreendedorismo, ou seja, ajudar o produtor na parte de gestão financeira, na parte de mercado, na parte de tecnologia... então um encontro desses vem pra mostrar para o produtor que tem muitas possibilidades na região da Transamazônica e Xingu. A presença dos parceiros, como os Sindicatos, as associações, a prefeitura e os empresários é muito importante no sentido de fortalecer as parcerias”. – Comentou a Márcia Carneiro.

Cássia Paes, Gerente de Pessoas Físicas do BASA 
O Encontro também contou com palestras do Banco do Brasil e Banco da Amazônia/SA – BASA que falara sobre a disponibilidade de Créditos Rurais na Região da Transamazônica e Créditos Urbanos para Micros Empreendedores Individuais – MEIs na Região da Trasamazônica. O SEBRAE proferiu palestras sobre Agronegócio e Desenvolvimento Territorial com a Consultora Thelly Jessie Costa Moreira e Empreendedorismo e Oportunidade de Negócios com o Renato Canno.

Adicionar legenda


Por: Valdemídio Silva

Fotos: Valdemídio Silva e Isaías Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário