Brasil Novo Notícias: Vigilância Sanitária de Santarém interdita 12 empresas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vigilância Sanitária de Santarém interdita 12 empresas

Durante as mais de 2 mil fiscalizações realizadas em 2014, a Vigilância Sanitária de Santarém, oeste do Pará interditou 12 empresas, apreendeu 574 produtos alimentícios, fez 727 notificações, 27 autos de infração. O balanço das operações foi divulgado na manhã desta quarta-feira (10).(Veja o vídeo acima).
Muitos produtos ainda estão na sede do órgão. São produtos que estavam sendo vendidos no comércio de forma irregular, fora do prazo de validade ou falsificados, mercadorias sem origem e aqueles que foram recolhidos porque estavam em exposição inadequada.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Walter Matos, a partir das mercadorias apreendidas, o órgao montou a “Feira Enganosa” para que o consumidor tenha informações sobre os produtos irregulares. “Tem cigarro falsificado, o veneno para rato que é proibido, o famoso chumbinho que ainda é vendido, mas só pode com autorização da Anvisa e outros produtos. As pessoas que tiverem dificuldade para detectar, tem todo um critério de orientação”, disse.
Matos destacou que as irregularidades têm diminuído bastante graças às denúncias feitas pela população. Ainda de acordo com o balanço do órgão, 91 denúncias da população foram atendidas.
Serviço
Quem flagrar irregularidades pode denunciar por meio do telefone (93) 3524-3655.
ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário