Brasil Novo Notícias: DILMA JÁ PLANEJA MUDAR MINISTROS RECÉM ANUNCIADOS

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DILMA JÁ PLANEJA MUDAR MINISTROS RECÉM ANUNCIADOS

OS MINISTÉRIOS QUE JÁ PODEM MUDAR NO GOVERNO DILMA

 Foto: Ueslei Marcelino/Reuters Presidente Dilma:
Mal foram anunciados os ministros do segundo mandato de Dilma Rousseff, a presidente já estuda fazer mudanças em sua equipe.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a presidente pode mudar a chefia dos ministérios do Turismo e da Integração Nacional já em fevereiro.

No Turismo, hoje chefiado pelo ministro Vinicius Lages, Dilma estuda dar lugar ao presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Alves tentou se eleger governador do Rio Grande do Norte nas últimas eleições e perdeu a disputa. Com isso, ficará sem mandato na Câmara.

Já na Integração Nacional, a presidente estuda substituir o ministro Gilberto Occhi. Occhi foi indicado pelo PP e pode dar lugar ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro, também do partido.

Nos dois casos, a presidente aguarda manifestação do Ministério Público Federal sobre os políticos com suspeita de envolvimento no esquema investigado pela Operação Lava Jato. O órgão deve se manifestar em fevereiro.

Ainda segundo o jornal, Dilma também poderá mudar o comando dos ministérios do Meio Ambiente, hoje chefiado por Izabella Teixeira, e dos Direitos Humanos, nas mãos de Ideli Salvatti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário