Brasil Novo Notícias: Uepa divulga lista dos aprovados no vestibular na próxima segunda-feira

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Uepa divulga lista dos aprovados no vestibular na próxima segunda-feira

Universidade oferta 2.916 vagas em 22 cursos de graduação. Este ano pela primeira vez instituição teve cotas raciais.

Lista pode ser consultada no bairro do Telégrafo,
em Belém, e na internet. (Foto: Ary Souza/O Liberal)
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) deve divulgar na próxima segunda-feira (12) a lista dos aprovados no vestibular. Foram 95.775 inscrições nos processos seletivos (Prise e Prosel) para disputar 2.916 vagas em 22 cursos de graduação. O anúncio será feito a partir das 9h, no Prédio da Reitoria, no bairro do Telégrafo, em Belém.
A lista completa, além da consulta de notas, estarão disponíveis no site da Uepa e daProdepa. Os candidatos terão novamente acesso à correção da redação, no entanto o estudante não poderá interpor recurso.


Cotas

Este é o primeiro ano em que a Uepa destina 30% do total de vagas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares, localizadas no Pará. Outra novidade é o Curso de Licenciatura Plena em Ciências Sociais, no município de Igarapé-Açu, com a oferta de 40 vagas, divididas entre Prise e Prosel.


Concorrência

Pelo Prosel, após o ponto de corte, os cursos mais concorridos na condição de cotista foram: 1º lugar: Licenciatura em Pedagogia (Matutino) em Belém, com uma relação de 6,3 candidatos para uma vaga; 2º lugar empatados com 6,1 candidatos por vaga os cursos de: Letras – Língua Inglesa e Letras – Língua Portuguesa, em Belém, Licenciatura em Educação Física em Conceição do Araguaia e Licenciatura em Matemática em São Miguel do Guamá; em 3º lugar ficaram empatados com 6 candidatos para uma vaga os cursos de: Licenciatura em Pedagogia (Vespertino) e Tecnologia de Alimentos em Belém, Enfermagem e Licenciatura em Ciências Naturais – Química em Conceição do Araguaia e Licenciatura em Matemática e em Pedagogia em Moju.

Ainda pelo Prosel, entre os não cotistas o curso mais concorrido foi Licenciatura em Geografia com 5.57 candidatos por vaga, seguido por Engenharia Ambiental com 5,50 e Medicina com 5.46. Todas essas graduações são ofertadas em Belém.
Já pela terceira etapa do Prise, as duas maiores concorrências ficaram para o curso de Biomedicina em Belém. Para os cotistas, fouve a relação de 27,3 candidatos para uma vaga, e entre os não cotistas, a concorrência foi de 24,4 candidatos por vaga. A relação de cursos mais concorridos seguiu com Fisioterapia, com 22,8 candidatos por vaga e Licenciatura Plena em Geografia com 18 para uma vaga. Todas essas correspondem à condição de cotista.

Serviço

A Uepa divulga o listão de aprovados na próxima segunda-feira (12), no Prédio da Reitoria, no bairro do Telégrafo, em Belém. Informações: (91) 3299-2216 ou daa@uepa.br.

 

Fonte: G1/PA



Nenhum comentário:

Postar um comentário