Brasil Novo Notícias: Prefeito de Medicilândia é o novo presidente do Consorcio Belo Monte.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeito de Medicilândia é o novo presidente do Consorcio Belo Monte.

A terça feira(10) foi marcada pela eleição da presidência do Consorcio Belo Monte que compõe os doze municípios de abrangência da Hidrelétrica Belo Monte.

Em eleição realizada no último dia dez de fevereiro, a Associação do Consórcio Belo Monte (CBM),que reúne os doze municípios do entorno da Usina Hidrelétrica na região do Xingu, elegeu seu novo presidente. Nilson Daniel o conhecido (Gaúcho) prefeito de Medicilândia a noventa e seis quilômetros de Altamira é o novo presidente do Consórcio, tendo como vice Antônio Mares.  Os prefeitos elegeram Nilson Daniel por unanimidade.

O prefeito de Medicilândia reconheceu os trabalhos desenvolvidos pelo ex presidente do (CBM), Domingos Juvenil. Ele afirmou ainda que os projetos de união e desenvolvimento regional deixados por Juvenil vão continuar.

O vice presidente da Associação Antônio Mares reafirmou os compromissos da nova diretoria do Consórcio.

O prefeito de Altamira que presidiu o Consorcio Belo Monte por dois anos fez uma avaliação dos trabalhos e pretende continuar contribuindo com os trabalhos da Associação. Juvenil fez questão de dá ênfase na quantidade de recursos que ele deixou no cofre do Consorcio Belo Monte, mais de meio milhão de reais.

O Consórcio Belo Monte, é uma associação dos Municípios que serão impactados, direta e indiretamente, pelo Projeto de construção e funcionamento do UHE BELO MONTE, na região do Xingu. Foi fundado em Dezembro de 2001 devido a grande preocupação com o projeto hidrelétrico. O Consorcio tem como principal função fiscalizar tudo que envolve o empreendimento, desde os estudos até a liberação das licenças das obras.


Foto e informações:  Sidalécio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário