Brasil Novo Notícias: CERCA DE 2 MIL PESSOAS FORAM ÀS RUAS NA CAMINHADA PELA PAZ EM BRASIL NOVO.

sexta-feira, 20 de março de 2015

CERCA DE 2 MIL PESSOAS FORAM ÀS RUAS NA CAMINHADA PELA PAZ EM BRASIL NOVO.

A violência vem crescendo no município e em menos de três meses três pessoas foram executadas.

Uma Multidão foram às Ruas
Mais de duas mil pessoas se uniram no final da tarde desta quinta-feira (19), em uma Caminhada Pela Paz no Município. Durante a Caminhada os populares exibiram faixas e cartazes e fizeram suas manifestações pedindo paz e justiça.
A caminhada saiu da frente da Prefeitura passando pela Avenida Castelo Branco, Tv. Olavo Bilac, Rua Floriano Peixoto, Avenida Transamazônica, Rua Duque de Caxias, Rua do Comércio finalizado na Rua Perimetral Leste frente à Praça Geraldo Barbosa onde autoridades municipais e lideres religiosos fizeram discurso e orações pedindo que a sociedade se uma na busca pela paz e pela Justiça Social.
A sociedade Brasilnovense resolveu se unir nesta caminhada porque está cansada, preocupada e amedrontada com o crescimento da violência que assola o município que tem em suas origens e história, o legado de ser um município habitado por pessoas pacíficas e sempre prontas para ajudar o próximo, mas nos últimos meses a história tem sido diferente.
Em menos de três meses, três pessoas foram executadas de forma parecidas no município, todas com características de crimes de encomenda. No dia 27 de janeiro, o trabalhador autônomo Frisan Silva de Matos de 40 anos, casado e pai de dois filhos, foi assassinado na frente da família em sua residência, no dia 10 de março, Cristier Silva dos Santos também foi executado com um tiro nas costas e outro na cabeça por indivíduos encapuzados.
A Prefeita Marina Sperotto Fez discurso Emocionada
pedindo Paz para a Sociedade Brasilnovense 
A última morte, que causou muito mais comoção foi a da Ex- Vereadora Maria José Biancardi, que atualmente exercia o Cargo de Secretária de Trabalho e Promoção Social na Prefeitura de Brasil Novo. Zezé, como era carinhosamente conhecida pela população de Brasil Novo, foi morta a tiros dentro da casa de sua mãe e na frente de amigos e familiares.


Populares Colocaram Bandeiras Brancas Simbolizando PAZ
Além das mortes, a Cidade tem vivenciado uma onda de assaltos à vendedoras de joias, a estabelecimentos comerciais e residências. O que intriga a população é a falta de respostas dos órgãos de segurança pública, pois os crimes vêm acontecendo com frequência e ninguém é preso pela autoria destes.

Por: Valdemídio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário