Brasil Novo Notícias: Estudantes do Pará apresentam pesquisas na Febrace

terça-feira, 17 de março de 2015

Estudantes do Pará apresentam pesquisas na Febrace

A Febrace 13 é promovida e organizada pela
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo,
por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis.
Estudantes de escolas públicas estaduais viajaram neste domingo (15), para São Paulo, a fim de participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 13), promovida e organizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis. Alunos e professores das escolas Eneida de Moraes, de Ananindeua, e Antônio Lemos, de Santa Isabel do Pará, fizeram festa no embarque no Aeroporto Internacional de Belém.
“Estamos muito contentes em participar da Febrace, um evento que é referência na educação brasileira e esse fato é um incentivo a todos os nossos alunos”, afirmou o professor Ediney Guedes, da “Antônio Lemos”.
A participação dos estudantes no evento conta com
o apoio da Secretaria de Estado de Educação e de
parceiros nos diversos municípios paraenses.
Essa participação dos estudantes no evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e de parceiros da educação nos municípios do Estado. Cinco escolas estaduais tiveram projetos de pesquisa em Ciências e Engenharia classificados como finalistas da Feira.
As escolas com seus projetos na Febrace são: Escola “Professor Basílio de Carvalho”, de Abaetetuba, com os projetos “A utilização do forno solar como recurso alternativo de desinfecção de águas” e “Esport-Alt: levando vida saudável às comunidades ribeirinhas através da criação de esportes alternativos “; Escola “Manoel Antônio de Castro”, de Igarapé Miri, com “Modelagem matemática com inovação didática e metodológica”; Escola “Antônio Lemos”, de Santa Isabel do Pará, com “O boneco Papa Chibé como elemento lúdico na educação infantil”; Escola “Rui Barbosa”, de Tucuruí, com “Protótipo de semáforo de baixo custo com arduíno” e Escola “Eneida de Moraes’, de Ananindeua, com “Sistema de detecção e monitoramento de vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) e outros”.
O embarque dos estudantes, professores
e monitores do Projeto Engenhocas, da UFPA,
foi marcado por ritmos paraenses
O embarque dos estudantes Roberta Hanna e Douglas William e professores e monitores do Projeto Engenhocas, da UFPA, no Aeroporto de Belém foi marcado por ritmos paraenses e descontração dos alunos e docentes com familiares e amigos. A professora Mara Raol, da “Eneida”, já tinha ido na frente para São Paulo.
“Agora, o próximo passo é acessar o site da Febrace e localizar o link de votação de projetos, para votar nas escolas paraenses”, desacou a professora Valdice Santos, da Escola “Eneida de Moraes”. O site da Febrace é www.febrace.org.br.
Eduardo Rocha
Secretaria de Estado de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário