Brasil Novo Notícias: Fábrica de Gelo melhora a vida de pescadores de Porto de Moz

quinta-feira, 5 de março de 2015

Fábrica de Gelo melhora a vida de pescadores de Porto de Moz


A Associação de Pescadores Artesanais de Porto de Moz – ASPAR, recebeu o novo equipamento, que possibilitará o aumento da produção de gelo. Atualmente se produz 15 toneladas/dia e, com a nova aquisição, passará a produzir aproximadamente 24 toneladas, o que vai melhorar, em muito, o atendimento aos pescadores que muitas vezes passavam o dia inteiro na fila à espera do produto.

O novo equipamento é o resultado do projeto “Fábrica de Gelo: Elevação da Renda e SegurançaAlimentar para os Pescadores Artesanais de Porto de Moz-Pará”, selecionado pelo Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu- PDRSX para atender a demanda crescente e abastecer o mercado local com qualidade, agregando maior produção e, consequentemente, maior renda à família dos pescadores.

Segundo o responsável pelo projeto e membro da Associação, Orival Ribeiro de Castro, “é possível que as geleiras que hoje pescam na Amazônia, e não param aqui pela pouca quantidade de gelo oferecida no município, comecem a comprar conosco. Nossa demanda com certeza vai aumentar e muito, melhorando a qualidade de vida dos membros da associação e da comunidade como um todo”.Ainda segundo ele, “a participação dos funcionários da gestora do PDRSX, PM21, que auxiliaram na construção do projeto, tirando as dúvidas e propondo soluções, foi fundamental para os resultados alcançados até agora”. Para quem deseja apresentar propostas para suas entidades, Orival deixa seu recado: “A gente, quando lê PDRSX, sabe que ali está uma solução para o desenvolvimento sustentável, devemos concretizar nossos sonhos de melhoria de vida e focar em nossos objetivos, auxiliados por quem sabe fazer”.

PDRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário