Brasil Novo Notícias: Policiais da ROTAN são expulsos da corporação em Altamira. Eles dispararam várias vezes em carro de empresário na PA - 415 de Vitória do Xingu.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Policiais da ROTAN são expulsos da corporação em Altamira. Eles dispararam várias vezes em carro de empresário na PA - 415 de Vitória do Xingu.

 Uma notícia que tá dando o que falar, policiais da ROTAN de Belém acabaram atirando várias vezes em um veiculo na PA415 no sentido a Vitória do Xingu. Entenda o assunto.

Tudo aconteceu depois que a polícia militar de Altamira recebeu uma denuncia de assalto em uma fazendo na estrada de Vitória do Xingu. Do local os bandidos teriam levado cerca de quatro mil reais em dinheiro, além de joias e carro de passeio. Mas, policiais da ROTAN de Belém ficaram sabendo da ocorrência e se deslocaram ao município de Vitória. Ao ouvirem sobre as características do carro que os ladrões teriam roubado, eles acabaram se deparando com este veiculo semelhante ao que foi levado pelos criminosos. O PM´S pediram para o motorista parar o carro, de acordo com uma testemunha, eles se quer mandaram as pessoas descerem do veiculo, e começaram a atirar.

Dentro do carro estava o empresário João Martins Silva de 47 anos, a esposa dele Rosinalva de Oliveira Gomes e uma criança. Os policiais só pararam de atirar depois que a mulher decidiu sair de dentro do carro e gritar por socorro. Há informações de que um policial de Vitória foi quem teria pedido para cessar fogo.  O motorista saiu bastante ferido, ele foi atingido por 04 tiros dos 16 disparados contra o carro, a vítima foi transferida para o hospital regional público da transamazônica, a mulher e a criança saíram ilesas. Revoltada com a situação Rosinalva fala dos momentos de terror que passou dentro do veiculo.
Mulher do empresário

Os policiais da ROTAN da capital envolvidos na situação não quiseram gravar entrevista, mais tarde o verdadeiro carro levado pelos criminosos foi encontrado em Altamira. O carro estava  abandonado próximo ao parque de exposição do município. A PM foi até o local e constatou que se tratava do veículo e o encaminhou até o pátio da delegacia.

Hoje (04) pela manhã a corregedoria da Polícia Militar em Altamira reconheceu o erro e os policiais foram afastados da incorporação e as armas deles foram recolhidas. 


Por:  Sidalécio Souza 
Fotos:  José Antony

Nenhum comentário:

Postar um comentário