Brasil Novo Notícias: Projeto da Escola Irani de Andrade Tomaela é Exemplo no Cuidado da higiene Bucal

terça-feira, 24 de março de 2015

Projeto da Escola Irani de Andrade Tomaela é Exemplo no Cuidado da higiene Bucal


Crianças com escova em punho
Na manhã da Sexta feira dia 20 de Março de 2015 estive na escola Irani de Andrade Tomaela para divulgar um bom exemplo a ser seguido. Muitas das matéria que tem maior divulgação são matérias de Impacto, tais como assaltos, mortes e acidentes, matérias assim chamam mais a atenção dos leitores e muitas vezes exemplos como esse passam em branco.
Mas ao tomar conhecimento do projeto, minha empresa foi umas das voluntárias em contribuir com os materiais, até por ser um projeto modelo para a sociedade e que deveria ser seguido em todo o Brasil, na hora do recreio é normal aquela euforia dos alunos em todas as escolas, que merendam e em seguida saem para brincar e se divertir no tão esperando intervalo, mas na Escola Irani de Andrade Tomaela o retorno do recreio é diferente, pois os alunos retornam para a sala de aula, e logo em seguida todas as turmas organizadamente saem uma de cada vez para os alunos escovarem os dentes.
Alunos cumprindo a rotina diária de escovar os dentes na escola
Este é um projeto realizado por toda a equipe de funcionários da Escola, que tem como pedagogo o Sr. Valdivino e como Diretora a Pedagoga Rita Araújo, para implantar e manter o projeto a escola conta com o apoio de doações do comercio local, pais e funcionários da escola, todos os alunos ganharam uma escova dental e tem que traze-la todo dia para a escola. Segundo informou o Pedagogo Valdivino, a escola tem material para utilizar por seis meses, como creme dental e escovas extras para os alunos, e a comunidade apoia o projeto e participa com doações e incentivos.
Para os alunos já virou rotina escovar os dentes na hora do recreio, rotina essa que é seguida em casa por todos, que são orientados pela escola para que após qualquer refeição escovem os dentes.
Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengiva em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos.
A escola e toda a sua equipe está de Parabéns pelo Projeto de Saúde Bucal, manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Escovar os dentes após as refeições é uma medida muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais.
Pedagogo Valdivino colocando creme dental
nas escovas dos alunos
Deixo aqui os mais sinceros parabéns a todas os Funcionário da Escola Irani de Andrade Tomaela por esse belíssimo exemplo, e fica a dica a todos os que quiserem copiar e implantar esse projeto, que implantem, que coloquem em pratica algo assim, pois em todo o Brasil projetos assim devem ser divulgados e seguidos.
E é com muito orgulho que divulgo essa iniciativa Belíssima, pois o Município de Placas tem pessoas capacitadas e empenhadas em oferecer uma Educação de Qualidade para todos os alunos, e se cada um fizer a sua parte, aos poucos chegaremos lá, sei que falta muito para se chegar ao patamar que os alunos merecem, mas sei também que já evoluímos muito se compararmos a educação de hoje com a que os alunos recebiam anos atrás.
Equipe de Funcionários reunida na hora do recreio

Estoque de Creme dental e escova da escola

Rosenilda colocando creme dental nas escovas dos alunos



Alunos Escovando os dentes após o recreio


Alunos na Pia enchendo o copo de Agua

Alunos Escovando os dentes

Secretaria da Escola

Alunos em fila rumo ao escovódromo

Alunos pegando o copo no corredor

Alunos escovando os dentes no corredor

Aluna concluindo a higiene Bucal

Alunos em fila retornando para a sala de aula

Vigia Cleilton e Pedagogo Valdivino na entrada da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário