Brasil Novo Notícias: Servidores da Ufpa e Ufra paralisam nesta terça

terça-feira, 3 de março de 2015

Servidores da Ufpa e Ufra paralisam nesta terça

UFPA diz que programação da Semana do Calouro não deve
ser prejudicada (Foto: Alexandre Moraes/UFPA)
Esta terça-feira (3) é dia nacional de paralisação nas universidades federais. O objetivo é chamar a atenção do governo federal para a pauta da Campanha Salarial 2015 dos servidores técnicos-administrativo.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sinditifes-Pa), tanto a Universidade Federal do Pará (Ufpa) quanto a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) os portões serão fechados.
Um ato com café da manhã em frente ao Hospital Universitário João de Barros Barreto, no bairro do Guamá, em Belém, está previsto para ocorrer a partir das 6h30. Segundo o Sindtifes, a finalidade é denunciar a precarização das condições de trabalho e de funcionamento dos hospitais universitários.
Entre as pautas da Campanha Salarial 2015 dos servidores públicos federais estão reajuste linear de 27,3%, regulamentação da jornada de trabalho para até 30h sem redução de salários e isonomia salarial.
SEMANA DOS CALOUROS
Nesta terça-feira (3), está marcado o início da Semana dos Calouros da UFPA. O Ginásio de Esportes da UFPA será o espaço de boas-vindas aos calouros, com apresentação do reitor e dos pró-reitores às 15h, quando também haverá uma entrega de premiação. A UFPA garantiu que a programação, a princípio, está mantida, já que não deve ser prejudicada pelo ato.
DOL não conseguiu contato com a UFRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário