Brasil Novo Notícias: Altamira registra 140 casos de dengue

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Altamira registra 140 casos de dengue

Os casos de dengue continuam crescendo em Altamira, sudoeste do Estado. Depois de Belém (308), Altamira é o município com mais casos registrados da doença.
De acordo com o quarto informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foram confirmados 140 casos da doença em Altamira. Em 2014, 183 pessoas foram diagnosticadas com dengue.
Até o dia 15 de abril deste ano foram confirmados 1.008 casos de dengue em todo o Estado. Os números estão bem abaixo dos registrados no mesmo período do ano passado, quando 1.705 pessoas já haviam sido oficialmente diagnosticadas com a doença, o equivalente a uma queda de 40,87%.

Neste ano, o primeiro caso de óbito por dengue no Pará foi confirmado na quarta-feira, 15, referente a uma criança de seis anos atendida numa unidade de saúde da rede privada. Já em 2014 foram registradas quatro mortes pela doença no Pará, sendo uma de pessoa residente em Oriximiná (ocorrido em São Luís), outro em Altamira e os demais residentes em Ananindeua e em Vitória do Xingu. Em 2013, os casos de óbito chegaram a oito. A Sespa orienta que as Secretarias Municipais de Saúde informem em um período de 24 horas a ocorrência de casos graves e mortes suspeitas.
Além de Altamira e Belém, os municípios com maior incidência de casos confirmados neste ano são: Senador José Porfírio (91), Parauapebas (64), Ponta de Pedras (40), Marabá (27) e Canaã dos Carajás (24).
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário