Brasil Novo Notícias: Apagão deixa a cidade de Placas sem energia por 26 horas consecutivas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Apagão deixa a cidade de Placas sem energia por 26 horas consecutivas

Nossa região vem sendo afetada por constantes faltas de energia Elétrica, no ultimo Sábado dia 11 de Abril a Cidade de Placas ficou sem energia das dez horas da manhã ate às dezenove horas, isso justamente no dia do maior evento realizado na cidade o PLACARÁ, o maio e mais difícil Enduro de Regularidade do Estado do Pará. O comercio local foi o mais prejudicado, pois no dia de vendas recorde do ano em HOTÉIS E restaurantes faltou energia o que dificultou muito os serviços.
Poste a direita do que caiu.
Mas o maior apagão foi registrado do dia 12 ao dia 14 de Abril, pois faltou energia às 23:50 hs do dia 12 e só retornou às 01:50 do dia 14 de Abril totalizando exatamente 26 Horas ininterruptas sem energia Elétrica na cidade de Placas. Mas o que faltou não foi somente Eletricidade, pois outros serviços também foram afetados, tais como Internet, Telefonia Móvel, Telefonia Fixa, serviços públicos foram Paralisados, as escolas da zona urbana paralisaram suas atividades por falta de água, e outros serviços mais foram afetados, deixando assim, a população refém da esperança.
Ao iniciar esta matéria saí pela rua coletando informações em alguns estabelecimentos comerciais, que contabilizavam os prejuízos e culpavam os funcionários da Celpa pelo apagão, os principais prejuízos foram de carnes, frios, e produtos perecíveis dependentes de refrigeração, mas esses prejuízos foram pequenos se comparados a prestação de serviços, onde o prejuízo foi total, um dia de faturamento perdido e parado.
Poste a esquerda do que caiu no alto da Ladeira do Chicão
O apagão de domingo dia 12 foi provocado pela queda de um poste da ladeira do Chicão, o que bloqueou a transmissão de energia elétrica da Subestação de Uruará para a cidade de Placas, Estive no local fazendo algumas imagens, na verdade é um local de difícil acesso, em cima de um barranco que fica no alto de uma ladeira, a ladeira do Chicão. Em entrevista com um funcionário da Concessionaria ele afirmou que foram tomadas medidas emergenciais, e que o fornecimento foi restaurado graças a ligação da rede da cidade de Placas com a Subestação de Rurópolis, essa ligação foi feita próximo a comunidade Aparecida Lote 10, para que fosse possível essa ligação, a energia foi desativada do quilometro 235 até a ladeira do Chicão, neste percurso de sete quilômetros os agricultores estão sem energia desde a noite de domingo.
A queda do poste foi provocada pelo excesso de chuvas na região, e segundo informações da Celpa o poste deve ser trocado nesta quarta-feira dia 15 de Abril.


Funcionarios da Celpa de Placas chegando no Escritório.
Funcionários da Celpa restabeleceram a ligação às 1:50 do dia 14 de Abril.
trabalharam em média 18 horas seguidas.
Situação da População da cidade de Placas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário