Brasil Novo Notícias: Morre o desembargador do TJPA, Felício de Araújo Pontes

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Morre o desembargador do TJPA, Felício de Araújo Pontes

Faleceu na manhã desta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Pará, Felício de Araújo Pontes. O magistrado morreu em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado em um hospital na capital fluminense.
O corpo do desembargador chega a Belém na manhã desta quinta-feira (23) e só aí a família definirá detalhes relativos ao velório e sepultamento.
Felício Pontes era casado com a também desembargadora Climeniè Bernadette de Araújo Pontes, ex-presidente do tribunal no biênio 2001-2003, e deixa três filhos: Felício Júnior, Haroldo e Glauber.
Trajetória no judiciário

O magistrado nasceu na cidade de Abaetetuba, nordeste paraense, em 27 de janeiro de 1933, e chegou ao desembargo em 1997, por decreto do ex-governador do Estado, Almir Gabriel. Pontes entrou para o TJPA pelo quinto constitucional, oriundo do Ministério Público do Estado, onde era procurador de Justiça.
Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará em janeiro de 2003 e aposentou-se compulsoriamente aos 70 anos cerca de um mês depois. Além do desembargo, Felício fazia parte do conselho deliberativo do Clube do Remo.

ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário