Brasil Novo Notícias: Na sua 15º Edição o Placará se consagra como o mais dificil enduro de Regularidade do Estado do Pará

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Na sua 15º Edição o Placará se consagra como o mais dificil enduro de Regularidade do Estado do Pará


Piloto saindo na BR todo sujo mas de alma lavada.
15ª EDIÇÃO DO PLACARÁ FOI MUITA ADRENALINA
“O maior enduro de regularidade da região atraiu mais de três mil pessoas em Placas e 79 pilotos participaram da competição”
Show Man Herberty Silva
Prefeitos Leonir (Placas) e Everton (Uruará) e suas equipes.
A cada ano o PLACARÁ vem ganhando espaço e novos adeptos, esta é a maior competição de motos no quesito "REGULARIDADE" do Oeste do Pará. O enduro é disputado em trilhas com muitos obstáculos o que dificulta a prova e proporciona muita adrenalina aos competidores. Já na sua décima quinta edição, o PLACARÁ continua sendo um evento que cresce a cada ano, e desta vez não foi diferente, mais de três mil pessoas vieram para cidade de Placas, de onde é dada a largada da competição.
Na tarde do sábado (11) dezenas de pilotos chegaram à cidade de Placas para competir e centenas de motoqueiro acompanharam os pilotos representando os municípios de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Rurópolis e
Santarém e outros município. Neste ano a inovação foi o primeiro Wheeling do Placará, onde pilotos fazem manobras incríveis sobre duas rodas, ou em uma só roda, e Placas foi representada por Herberty Silva. 
Na noite de sábado o prefeito de Placas Leonir Hermes junto com o prefeito de UruaráEverton Moreira (Banha)fizeram o a abertura oficial do enduro e após, foi feito o sorteio de largada e entrega das planilhas. Foram inscritos 73 pilotos divididos nas seguintes categorias; 16 Pilotos na Categoria Master, 31 Pilotos na Sênior e 26 na Novatos sendo que dos novatos tinha uma premiação para o melhor piloto da categoria POP. Em Placas, a Prefeitura Municipal (Prefeito Leonir) e Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (secretário José Sandeney) deu total apoio na competição, e os pilotos representantes de Placas receberam ajuda financeira e apoio logístico.
Na manhã de domingo foi dado à largada e o percurso foi entre Placas e Uruará, uma trilha de mais de sete horas percorrendo em média 180 km. Os pilotos enfrentaram trilhas com muitas ladeiras, e baixões de alagamentos proporcionando muitas dificuldades. Equipes de apoio acompanharam os pilotos ajudando-os em momentos extremos.
O 15º Placará foi Organizado Pela Equipe Pragas Racing e Eventos coordenada por Irineu da Silva Marques conhecido por Leleu, que junto com sua equipe fez um trabalho notório para que o evento transcorresse da melhor forma possível. Com o apoio das prefeituras de Placas e Uruará e comércio local, a décima quinta edição do PLACARÁ foi avaliada positiva. Nem um acidente foi registrado, a polícia militar de Placas garantiu a segurança no município e todos os visitantes e participantes elogiaram o evento.
A premiação foi entregue em Uruará no Ginasio Eduardo Nicolini, Segue abaixo a lista dos cinco Primeiros colocados de cada Categoria.

Categoria master:
Piloto Paulo José Campeão na Cat. Master
1º  Paulo José da costa (Uruará)
2º  Devair S. Pasqualeto(Uruará)
3º  Leandro Braga Rocha(Uruará)
4º  Cezar Silveira (Uruará)
5º  Marcondes de Souza do Ó.(Uruará)

Categoria Senior
1º Josiel Rodrigues de Medeiros (Vila Alvorada/Uruará)
2º Maikon Pontes (Altamira)
3º Alexsandro Ferreira da Silva (Uruará)
4º Samuel Alves Maciel (Placas)
5º Venilson B. Silva (Uruará).

Categoria Novatos
1º Rener Araujo da Silva (Uruará)
2º Alexssander Frankllin Vitorino (Uruará)
3º Francisco Antonio da Silva (Uruará)
4º lugar Wenderson Pereira Moreira (Uruará)
5º lugar Max Wandamy Souza, (Uruará) 

Categoria POP
1º Lucas Fernando (Placas)

Imagens Gilberto Leite Edson Azevedo -ASCOM PMP, Magnos Rabelo e Adiel Jr. - JORNAL FATOS REGIONAIS e Riomar Lima - REVISTA MANCHETES.
Veja mais de 500 imagens no Link 01 e 02. e no Site http://www.flashbaladas.com.br/post/35/15-enduro-placara  e no Grupo PLACARÁ


Piloto Modelo Campeão do Placará 2014










Nenhum comentário:

Postar um comentário