Brasil Novo Notícias: Praça da Independência é reinaugurada em Altamira

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Praça da Independência é reinaugurada em Altamira



Há quase 38 anos, Altamira recebia do então prefeito e engenheiro Edmilson Veras, a Praça da Independência. Quase quatro décadas depois, os altamirenses voltam ao local para conhecer a sua nova estrutura, revitalizada pelo prefeito Domingos Juvenil (PMDB) e inaugurada na noite de sábado, 11.


Antes da obra, o que se via era mato, denúncias de uso de drogas e refúgio para bandidos, além do velho coreto, abandonado.

Agora, os frequentadores terão à disposição um novo e amplo coreto, playground infantil, quadra de futebol de salão e voleibol, praça de alimentação e outras áreas de multiuso.

“Ficou muito bonito e, agora, vou vir porque fica perto da minha casa”, afirmou a dona de casa, Maria Amélia. Ela era uma das curiosas que usavam um dos 21 aparelhos da academia ao ar livre.

Para os skatistas e adeptos do BMX (modalidade de esporte radical em que os ciclistas fazem manobras com bicicletas), a pista maior (700 m²), comparada a da Praça Dr. Ulysses Guimarães, e com mais obstáculos também agradou. “Uma pista dessa era o sonho de todos os skatistas”, comentou Edmar “Sabugo”.

No anfiteatro, logo na entrada da praça, alunas do balé municipal e uma companhia de dança de salão se apresentaram.

O líder da base governista, Loredan Melo, ressaltou que a obra resgata a cultura da cidade. “Aqui era uma praça deteriorada. Hoje vai servir à universidade e toda a comunidade de Altamira”, avaliou o vereador, ao lembrar que a praça fica ao lado do campus Altamira da Universidade Federal do Pará (UFPA).


O vereador João Roberto ficou impressionado com a magnitude da obra. “Mesmo no inverno, nenhuma inauguração foi atrapalhada por causa das chuvas”.

Segundo o vice-prefeito, Oziel Mendes, a obra não deixa a desejar em relação a outras grandes praças do país. “Isso é fruto dos impostos pagos e bem administrados”, explicou.

Durante o pronunciamento do prefeito na inauguração da nova Praça da Independência, a energia elétrica foi interrompida. Juvenil sugeriu que “foi coisa da oposição raivosa”. “Mesmo assim, hoje é um dia de muita alegria”, completou.
 Oxingu.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário