Brasil Novo Notícias: Revoltados com falta de transporte escolar pais de alunos do km 120, Medicilândia, ocupam escolada comunidade

terça-feira, 7 de abril de 2015

Revoltados com falta de transporte escolar pais de alunos do km 120, Medicilândia, ocupam escolada comunidade

Falta de transporte escolar em 3 travessões na zona rural do município de Medicilândia levou pais de aluno a ocuparem a Escola Nossa Senhora das Graças, localizada na comunidade Alta Floresta, km 120 da Transamazônica. Os pais decidiram ocupar a escola e só liberariam o prédio após a falta de transporte escolar ser sanada. Cerca de 20 pais ocupam o prédio nesta terça-feira, 07. A escola tem cerca de 600 alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ao terceiro ano do ensino médio. As aulas iniciaram em fevereiro e desde então os alunos residentes nas referidas vicinais estão sem transporte e sem estudar.
Falta transporte para os travessões do km 120 sul, km 120 norte, km 122,5 e km 125 norte.
O problema da falta de transporte escolar nas vicinais ocorre porque os donos dos carros que faziam o transporte escolar em 2014 não chegaram a um acordo financeiro com a administração e se recusam a fazer o transporte dos alunos.
Uma reunião dos pais com representantes da secretaria de educação do município de Medicilândia está prevista para acontecer nessa quarta-feira, 08.



Nenhum comentário:

Postar um comentário