Brasil Novo Notícias: UFPA: inscrições para preenchimento de vagas estão abertas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

UFPA: inscrições para preenchimento de vagas estão abertas


Desde ontem, 16, até o próximo dia 22, A Universidade Federal do Pará (UFPA) inscreve para o preenchimento de 79 vagas em cinco cursos de graduação sediados no campus de Altamira, por meio do edital do Processo Seletivo Especial (PSE-1), divulgado no último dia 10 pela UFPA. As inscrições ocorrem por meio do site do Centro de Processos Seletivos (www.ceps.ufpa.br). A taxa custa R$ 15 e pode ser paga até 23 de abril. A inscrição é considerada confirmada somente após a realização do pagamento.

As vagas são remanescentes ou não preenchidas pelos Processos Seletivo 2015 (PS 2015) e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A novidade do concurso é a possibilidade de se candidatar a mais de uma vaga.

Estão isentos do pagamento os estudantes que têm condição compatível com os termos da Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013, que beneficia os que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou que cursaram as três séries do ensino médio na rede particular com bolsa. Todos também devem ter renda familiar per capita inferior ou igual a um salário mínimo e meio.

Os candidatos que cursaram todo o ensino médio na região Norte (Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Tocantins, Rondônia e Roraima) terão direito ao bônus de 10% sobre a nota obtida no Enem 2014.

Para se candidatar às vagas é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. Também é preciso ter obtido no mínimo nota 500 na redação e 400 em cada uma das áreas do Enem. A lista de homologação das inscrições será disponibilizada no site do Ceps a partir de 28 de abril.

As vagas e cursos disponíveis são: Agronomia (21 vagas); Ciências Biológicas - Licenciatura (10 vagas); Engenharia Florestal (18 vagas); Geografia - Licenciatura (16 vagas); Letras Língua Inglesa - Licenciatura (14 vagas).

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário