Brasil Novo Notícias: Vereadores de Altamira visitam UHE Belo Monte

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vereadores de Altamira visitam UHE Belo Monte


Vereadores de Altamira visitaram a Usina Hidrelétrica Belo Monte na quarta-feira (08/04). Recebidos no Centro de Apoio ao Visitante (CAV) pelo diretor de Construção da Norte Energia, Antônio Kelson Elias Filho, os representantes do Legislativo municipal receberam informações atualizadas sobre as obras da hidrelétrica, em construção na região do Xingu. A usina, que é a maior 100% nacional e beneficiará 60 milhões de brasileiros, já tem 75% de suas obras concluídas.

Pela manhã, a comitiva conheceu a Casa de Força Principal de Belo Monte, que vai gerar 11.000 MW de energia, a Vila Residencial e a Estação de Transbordo de Carga, por onde chegam equipamentos eletromecânicos do empreendimento. À tarde, o grupo visitou o Sítio Pimental e pôde ver de perto a construção da Casa de Força Complementar, que produzirá 233,1 MW, e o Sistema de Transposição de Embarcações (STE), que funciona desde 2013 e manterá o rio Xingu navegável depois da conclusão da hidrelétrica.

Os parlamentares também estiveram na área da construção do canal de derivação, que terá 16 quilômetros de extensão e interligará os reservatórios principal e intermediário da usina. Eles também observaram as obras dos 28 diques, dos quais o maior terá 68 metros de altura, o equivalente a um prédio de 22 andares.

Visitaram Belo Monte os vereadores Armando Aragão –presidente da Câmara–, Adriano Batista do Couto, Aldo Boaventura, Almiro Gonçalves de Andrade, Eládio Farias de Oliveira, Marcos do Nascimento, João Estevam Neto, João Martins Artur, João Roberto Mendes, Mercês de Jesus Costa e Odair Florêncio de Souza.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário