Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO SEDIA SEMINÁRIO DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL - MUNICÍPIOS BIOMA AMAZÔNIA

quarta-feira, 13 de maio de 2015

BRASIL NOVO SEDIA SEMINÁRIO DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL - MUNICÍPIOS BIOMA AMAZÔNIA

Aconteceu nesta quarta-feira, 13, no Município de Brasil Novo, um seminário para discutir as atividades referentes ao lançamento do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental - Municípios Bioma Amazônia - PQGA de iniciativa do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), com apoio financeiro do Fundo Amazônia/BNDES e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Participam do evento, Secretários Municipais de Meio Ambiente, técnicos de Meio Ambiente e Prefeitos da Região da Transamazônica e Xingu.
O objetivo do Programa é contribuir com o fortalecimento das gestões ambientais e institucional dos municípios na região, fomentando melhorias da gestão ambiental integrando as políticas de sustentabilidade ambiental nos municípios envolvidos.
Em conversa com a nossa equipe, a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo, Senhora Zelma Luzia Campos, falou da importância do Programa para os Municípios. Segundo ela a importância é que o Programa dará suporte Técnico em meio ambiente para os municípios que o aderiram. Ela informou ainda que Brasil Novo firmou Termo de Cooperação Técnica desde o início do Programa em 2014 e desde então vem recebendo apoio, especialmente em qualificação técnica em meio ambiente qualificando os técnicos em meio ambiente lotados na SEMMA de Brasil Novo no que diz respeita ao licenciamento ambiental.
Após realizada a apresentação do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental - Municípios Bioma Amazônia aos Prefeitos vários deles aderiram e assinaram o termo de adesão ao PQGA. Entre os municípios da Região da Transamazônica e Xingu que já aderiram ao programa estão: Brasil Novo, Senador José Porfírio, Porto de Moz, Medicilândia, Vitória do Xingu e Placas.

Por: Valdemídio Silva
Fotos: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário