Brasil Novo Notícias: Monstruosidade - Bebê é encontrado morto dentro de saco plástico em lixão de Santarém

terça-feira, 12 de maio de 2015

Monstruosidade - Bebê é encontrado morto dentro de saco plástico em lixão de Santarém

CATADOR DO LIXÃO DE PEREMA, DIZ TER ENCONTRADO CRIANÇA POR SORTE. AINDA NÃO HÁ PISTAS DE QUEM TENHA JOGADO O BEBÊ NO LIXO.


bebê é encontrado em saco plástico no lixão de perema (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Um bebê foi encontrado morto dentro de um saco plástico no lixão de Perema, em Santarém, oeste do Pará, por volta das 13h desta segunda-feira (11). Os catadores que encontraram o corpo acreditam que ele não foi jogado diretamente no local. Para eles, o mais provável é que o bebê tenha sido descartado junto com o lixo do caminhão de coleta domiciliar.
O catador José Reginaldo Mota, que encontrou o bebê, diz que o ato aconteceu por sorte. “Eu fui catando aí quando eu puxei a sacola, rasguei, a perna da criança varou pra fora, aí o urubu beliscou. Com certeza isso foi de meio-dia pra cá, porque se fosse de noite já tava com mau cheiro, mas tava perfeitinha a criancinha. Foi sorte, pelo menos ela vai ter um enterro digno”, relatou.
A Polícia Militar esteve no local e encaminhou o corpo do bebê para o Instituto Médico Legal (IML), que passou por exame de necropsia. "O bebê é do sexo masculino e nasceu de parto normal. É um feto atermo, ou seja, de no mínimo 42 semanas, tinha umas lesões cranianas, talvez por compressão ou transporte e morreu por asfixia" afirmou o médico legista, Manoel Fernandes.
Ainda não há pistas de quem tenha cometido o crime e jogado a criança no lixo. Segundo o delegado de Polícia Civil, Jonivaldo Carneiro, um inquérito será aberto para investigar o caso. “Foi solicitada a remoção, foi encaminhada para o CPC e nós vamos instaurar um inquérito policial para investigar essa situação aí. O fato chegou ao nosso conhecimento através da Polícia Militar e foram tomadas as primeiras providências, que é a perícia”, revelou.
Do G1 Santarém com informações da TV Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário