Brasil Novo Notícias: Movimento social fechará Transamazônica no km 92 em Medicilândia em Protesto contra o descaso na Educação

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Movimento social fechará Transamazônica no km 92 em Medicilândia em Protesto contra o descaso na Educação

Os professores da rede municipal do município de Medicilândia, que estão com suas atividades paralisadas por estarem reivindicando a não aprovação na Câmara de Vereadores do município o projeto de lei do executivo referente ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da classe que reduziria drasticamente os salários dos professores, ganharam nesta semana um reforço na luta, o apoio da sociedade organizada do município, que também decidiu reivindicar melhorias para o município. Durante reunião com representantes da sociedade realizada nesta terça-feira ficou definido que o movimento irá bloquear a rodovia Transamazônica (BR 230) na sexta-feira, 08, a partir das 7 horas da manhã. O bloqueio ocorrerá no km 92 na ponte do Rio Pacal a 2 km do centro urbano.
Segundo o movimento, o objetivo é chamar a atenção das autoridades e imprensa para o descaso total e o abuso de poder que vem ocorrendo em todos os setores como saúde, educação e segurança pública.
No início da semana os professores já haviam ocupado a Câmara de Vereadores do município onde permanecem inclusive durante a noite para impedir que as portas da casa sejam fechadas e também impedir que o projeto do novo PCCR seja votado e aprovado pelos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário