Brasil Novo Notícias: PREFEITA MARINA PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA NORTE ENERGIA PARA DISCUTIR SOBRE O ATERRO SANITÁRIO EM BRASIL NOVO

quinta-feira, 7 de maio de 2015

PREFEITA MARINA PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA NORTE ENERGIA PARA DISCUTIR SOBRE O ATERRO SANITÁRIO EM BRASIL NOVO

A reunião aconteceu na sala de reuniões da Norte Energia em Altamira na tarde de terça-feira (05) e contou com a presença de representantes da norte Energia, da prefeita Marina Sperotto, do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Brasil Novo Sr. Ozias Sperotto, da Secretária Municipal de Meio Ambiente Senhora Zelma Luzia Campos e Técnicos da SEMMA – BN.

A reunião agendada pela Norte Energia com a Prefeita Marina e a Secretária Zelma Campos teve como objetiva a apresentação e apreciação do Projeto Executivo do Aterro Sanitário do município. 

Na ocasião a Norte Energia apresentou com detalhes como será implantado o aterro que contará com 4 células, sendo que apenas a primeira será construída pela Empresa. Na oportunidade a Secretária Zelma Campos solicitou que seja definida uma data para que seja realizada uma nova reunião que envolva o GT e demais Fóruns onde deverá ser apresenta metodologicamente o Projeto do Aterro Sanitário. 

A Secretária pediu ainda que sejam realizados cursos e treinamentos para qualificação da equipe de limpeza pública municipal de forma a suprir as necessidades locais.

Marcelo Silva, que esteve representeando a Norte Energia, informou que o processo licitatório para a construção do Aterro Sanitário deverá ser encaminhado o mais breve possível. Além da construção da primeira célula do aterro sanitário, a Norte Energia construirá também o espaço físico administrativo do Aterro que contará com Banheiros, Cantina e refeitório.
A Prefeita Marina pediu também que seja elaborado um Plano de Comunicação para disseminar a ideia de gerenciamento de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade Ambiental.


Por: Valdemídio Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário