Brasil Novo Notícias: Prefeitura de Vitória do Xingu doa terreno para EMATER

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeitura de Vitória do Xingu doa terreno para EMATER

DSC_9603A Empresa de Assistência e Extensão Rural do Estado do Pará – EMATER, terá em breve seu escritório próprio em Vitória do Xingu. Há mais de sete anos funcionando em prédios alugados, o órgão já contemplado com recursos do termo de cooperação técnica da Norte Energia, recebeu verba para a construção do prédio, porém existia um empecilho, a entidade não possuía um terreno para a construção do escritório local.
Sensibilizado com a situação e como forma de consolidar o compromisso da Prefeitura de Vitória de Xingu com a empresa de Assistência Técnica, o prefeito Erivando Amaral (PSB) encaminhou ã Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 244, para ser aprovada a doação de um terreno medindo 456,33 metros quadrados. O projeto foi aprovado pelos vereadores no dia 05 de março deste ano. A lei já foi sancionada pelo prefeito e a empresa terá agora um prazo improrrogável de um ano para dar início a construção do escritório local.

A cerimônia de entrega do “Título de Doação” foi feita em uma sala da prefeitura pelo Procurador Geral do Município, Arnaldo Cruz que na ocasião representou o prefeito Erivando, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Wilson de Casto ao Chefe da Unidade da Emater local, Luciano Covre. ”Na nossa sede própria poderemos continuar elaborando projetos, fazendo a assistência técnica e a orientação de diversos programas e de tantas outras iniciativas que melhoram á vida do homem do campo”, disse Luciano, que aproveitou ainda para agradecer ao prefeito e aos vereadores pela iniciativa de apoio a construção da sede da Emater. “Isso é muito importante porque fortalece a parceria com a prefeitura que a EMATER tem”, concluiu o técnico.
Para o prefeito Erivando a sede local vai beneficiar ainda mais os agricultores do município. “Esta doação vai garantir a continuidade dos trabalhos que já vem sendo realizados há muitos anos e que são importantes para o nosso município. Há muitos anos, a EMATER vem ajudando os agricultores vitorienses a mudarem de vida”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário