Brasil Novo Notícias: Altamira tem estudante pré-selecionado ao Parlamento Jovem Brasileiro 2015

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Altamira tem estudante pré-selecionado ao Parlamento Jovem Brasileiro 2015


Dez estudantes de instituições de ensino estaduais foram pré-selecionados pela Secretaria de Educação (Seduc) ao Parlamento Jovem Brasileiro (PJB 2015), programa organizado pela Câmara dos Deputados, que garante a jovens cidadãos brasileiros conhecer, durante cinco dias, a rotina e a atuação dos deputados federais, informou a Agência Pará. O PJB é realizado anualmente, desde 2004, envolvendo estudantes do Ensino Médio e Técnico de escolas públicas e privadas em uma jornada parlamentar na qual tomam posse e atuam como deputados jovens. Essa jornada ocorrerá de 21 a 25 de setembro, em Brasília (DF). O trâmite das proposições apresentadas pelos jovens deputados se dá de acordo com as normas regimentais vigentes na Casa.

O estudante pré-selecionado em Altamira é Bruno Lucas Silva Acácio, do Colégio Objetivo Sapiens. Também do Pará foram pré-escolhidos: Aline Paloma Andrade dos Passos, Raiani da Silva Moreira e Wilcles de Souza Freitas, todos da Escola Estadual José Edmundo Queiroz, de Marituba; Denilson Sardinha Machado, da Escola Estadual Alexandre Zacharias de Assumpção, de Belém; Enio Layon Dyego Gomes Matos, da Escola Disneylândia, de Belém; Gustavo Freitas Barbosa de Souza, do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, de Belém; Otávio Leonan Melo dos Santos, Rafael Santos da Silva e Sílvia Kalini dos Santos de Lima, todos da Escola Estadual Pinheiro Júnior, de Tracuateua.

De acordo com a professora Lúcia Brito, da Diretoria de Ensino Médio e Profissional (DEMP-Seduc), agora, os estudantes que tiveram seus projetos de lei pré-selecionados para concorrer a uma vaga (por Estado) como Deputado Jovem devem providenciar sua inscrição no sistema eletrônico da Câmara dos Deputados:www.educacaoadistancia.camara.leg.br/pjb/2015. Eles deverão acessar a formulário específico e preencher os campos com as mesmas informações constantes na ficha de inscrição, além de anexar cópia de documentação, bem como o seu projeto de lei.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário