Brasil Novo Notícias: Como fazer render a empresa rural familiar

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Como fazer render a empresa rural familiar


Os pequenos e médios produtores rurais contam nesta safra (2015/2016) com o maior volume de recursos já destinado pelo governo federal à Agricultura Familiar, quase R$ 29 bilhões. E no portal de educação a distância do Senar Goiás eles encontram uma ótima oportunidade para aprender a planejar bem os negócios e fazer o dinheiro render.

O curso Gestão do Negócio Rural, tem um módulo específico sobre o planejamento estratégico na gestão familiar. Gratuito e totalmente na modalidade a distância, ele está aberto a todas as pessoas do meio rural, com mais de 15 anos de idade. As matrículas podem ser feitas no portal: http://ead.senargo.org.br/ .

Conhecimento multiplicado
"As aulas são ótimas, bem dinâmicas e a linguagem fácil" ? garante Clevisson Câmara de Jesus, 23 anos. Morando em Goianésia, é frequentador assíduo dos cursos oferecidos pelo EaD Senar Goiás. "O ensino a distância é ótimo, porque até no trabalho, quando tenho um tempinho, eu consigo assistir as aulas, alcançando mais conhecimento". 
Clevisson é técnico agropecuário, cursa Gestão Ambiental e presta serviço ao Incra, orientando 473 famílias rurais nas regiões goianas de Santa Rita do Araguaia, Barro Alto, São Luíz do Norte, Uruaçu e Niquelândia. "Repasso tudo o que aprendo nos cursos do Senar Goiás a essas famílias, sobretudo como investir o dinheiro com segurança, baixar o preço da produção e como gerar mais renda no campo. Planejando melhor suas ações, o pequeno produtor tem mais chance de obter lucro e, com o dinheiro, melhorar sua qualidade de vida".

No portal de ensino a distância do Senar Goiás, estão disponíveis seis diferentes cursos, incluídos nos programas Jovem Empresário Rural, Minha Empresa Rural, Agricultura de Precisão e Gestão de Riscos. São todos gratuitos, com duração entre 17 e 18 horas-aula . O curso Gestão do Negócio Rural, faz parte do programa Jovem Empresário Rural. Além do módulo sobre empresas rurais familiares, inclui conteúdos como Gestão de Operações, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira.

Mais informações: http://ead.senargo.org br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário