Brasil Novo Notícias: Ilha de Mosqueiro completa 120 anos com programação cultural

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ilha de Mosqueiro completa 120 anos com programação cultural

A ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, completa 120 anos de fundação nesta segunda-feira (6). Para comemorar a data, haverá uma programação cultural ao longo do mês no balneário conhecido pelas suas praias de água doce.
Distante 70 km da capital paraense, Mosqueiro possui 17 km de praias de água doce e é um dos destinos mais procurados no verão. A descoberta da região como balneário foi no final do século XIX, quando muitos estrangeiros durante o período da borracha costumavam passar os fins de semana na ilha.
Não demorou muito para que a própria população de Belém seguisse os passos dos europeus e americanos. Assim, começaram a se erguer na orla, vivendas e trapiches para facilitar o embarque e desembarque da população. O rio era, até então, o único meio de acesso à ilha.

Verão
Para este mês de julho, a “bucólica”, como também é conhecida Mosqueiro, receberá uma programação de verão que atingirá crianças e adultos até o final do mês.
Aos finais de semana, veranistas podem assistir a shows de artistas regionais nos palcos montados no distrito. Entre as atrações estão Viviane Batidão, Anjos do Melody, Cheiro Verde e Angela Carlos.
Veja a programação musical na ilha, que ocorrerá no palco da praia do Chapéu Virado:
Dia 10/07
20h –  Banda Cheiro Verde
Dia 11/07
20h –  Anjos do Melody
Dia 17/07
20h – Viviane Batidão
Dia 18/07
20h – Juan Penna
Dia 24/07
20h – Angela Carlos
Dia 25/07
20h – Pankadão do Forró
Dia 31/07
20h – Camarote Vip
Dia 01/08
20h – Bom de Farra.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário