Brasil Novo Notícias: Operação no PA prende suspeitos por fraudes em créditos florestais

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Operação no PA prende suspeitos por fraudes em créditos florestais

Uma operação da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o poder judiciário prendeu em Belém, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, emItaituba e Tucuruí, pelo menos 11 pessoas suspeitas de participação em fraudes de créditos florestais. Os suspeitos estão sendo levados para a sede da Delegacia Geral, em Belém, na manhã desta quarta-feira (1º).
Entre os presos estão uma engenheira florestal, funcionária da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), e um ex-funcionário da Secretaria. Além das prisões, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos que podem comprovar as irregularidades.
De acordo com a polícia, pessoas envolvidas com negócios na área florestal, como empresários e madeireiros, eram beneficiadas com alterações numéricas realizadas no Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora), que controla a comercialização e o transporte de produtos florestais no Pará e possibilita a emissão de créditos florestais, e era operado por servidores da Semas. O delegado Marcos Miléo, que conduziu as investigações, estima que mais de R$ 400 milhões tenham sido liberados só neste ano em movimentações fraudulentas.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário