Brasil Novo Notícias: Operários da TAMASA-CIMCOP e TORC recebem palestra sobre Geração de Resíduos na Construção Civil.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Operários da TAMASA-CIMCOP e TORC recebem palestra sobre Geração de Resíduos na Construção Civil.

CAPA_palestra resíduos_TAMASA

O problema ambiental gerado pelos resíduos depositados de forma desregrada em lugares inapropriados podem causar impactos muitas vezes irreversíveis para o meio ambiente. Por conta disso, a Gestão Ambiental da BR-230/422/PA esteve nos canteiros de obras da TAMASA-CIMCOP e TORC nos dias 23 e 24 de junho, falando sobre: Boas Práticas para o Andamento das Obras.
De acordo com a equipe da Gestão Ambiental, ações têm sido realizadas para sensibilizar os colaboradores e para reverter essa situação, como mostra a Resolução 307/02 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), em vigor desde janeiro de 2003, que estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a Gestão dos Resíduos da Construção Civil, com o objetivo de disciplinar as ações necessárias de forma a minimizar os impactos ambientais.
Segundo a equipe, primeiramente deve ocorrer uma ação educativa para posteriormente gerenciar corretamente os resíduos oriundos da construção criando condições para que as empresas envolvidas na geração possam exercer suas responsabilidades sem produzir impactos socioambientais negativos, além de garantir qualidade de vida para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário