Brasil Novo Notícias: Pará recebe mais de duas mil moradias do Minha Casa Minha Vida

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pará recebe mais de duas mil moradias do Minha Casa Minha Vida


Nesta semana, mais de três mil famílias, com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil, dos Estados de São Paulo e do Pará, conquistaram o sonho de ter a casa própria.

Na terça-feira (30) o estado do Pará recebeu 2.352 unidades habitacionais. Do total, 1.352 moradias do Residencial João Mota, na cidade de Bragança e 1.000 moradias do Residencial Wirland Freire, em Itaituba. Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas com as novas moradias.

Em Bragança, foram investidos cerca de R$ 70,3 milhões, e cada imóvel conta com área útil de 36,19 m². Há ainda 41 unidades adaptadas a pessoas com deficiência. Estima-se que 5.408 pessoas sejam beneficiadas com a casa própria.

Já em Itaituba, o Programa Minha Casa Minha Vida destinou R$ 51,9 milhões para cada unidade que tem área útil de 40,02 m². Todas as unidades são adaptadas a pessoas com deficiência. Estima-se que 4.000 pessoas sejam beneficiadas com esses imóveis.

Os dois empreendimentos possuem infraestrutura completa com água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e urbanização.

São Paulo
Em São Paulo foram entregues 680 unidades, sendo que 19 estão preparadas para pessoas com deficiências. Além dos 45 m² de área construída, cada casa ocupa um terreno com 160 m² no Bairro Jardim Aeroporto.

Segundo o Ministério das Cidades, o Minha Casa Minha Vida já entregou 403 mil moradias no estado de São Paulo, 2,4 mil casas e apartamentos apenas em Araras.

Casa própria

O programa Minha Casa Minha foi lançado em março de 2009 pelo governo federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, o programa gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil.

O Programa subsidia a aquisição da casa/apartamento próprio para famílias com renda até R$ 1,6 mil e, facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até R$ 5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário