Brasil Novo Notícias: Polícia apreende mais de 400 caixas de medicamentos furtados em Marabá

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Polícia apreende mais de 400 caixas de medicamentos furtados em Marabá

Mais de 400 caixas de medicamentos furtados foram apreendidos em duas farmácias no município de Marabá, no sudeste do estado, nesta quarta-feira (8). Segundo informações da Polícia Civil, o material foi flagrado durante operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos, localizados nos bairros do Araguaia e Laranjeiras. Três pessoas foram presas.
Segundo a polícia, os remédios foram desviados da Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB). O ex-supervisor da FTB na cidade é apontado pela polícia como o autor do furto dos medicamentos. Ele responde a inquérito policial pelo crime e chegou a ser detido na operação e conduzido até à delegacia, mas, por não estar em flagrante, foi liberado. O crime ocorreu no dia 20 de janeiro, no prédio onde funciona a sede administrativa do departamento.
“Os três presos eram sócios proprietários das farmácias onde foram encontrados os produtos desviados”, detalha o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência da Região Sudeste do Pará. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Hemerson Benjamim de Carvalho, titular da 1ª Vara Criminal de Marabá.
A operação policial foi realizada por policiais civis da Superintendência, da Seccional de Marabá e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI). Nas farmácias foram encontrados medicamentos diversos, inclusive de uso controlado, conhecidos como ‘tarja preta’.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário