Brasil Novo Notícias: Polícia Civil combate a circulação de motos barulhentas na cidade de Brasil Novo

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Polícia Civil combate a circulação de motos barulhentas na cidade de Brasil Novo

Motos apreendidas

A Polícia Civil realizou, neste final de semana, uma operação com objetivo de garantir a paz e a manutenção da ordem pública no município de Brasil Novo, sudeste paraense, em decorrência de diversas reclamações da população por causa do barulho gerado por motocicletas. Esses veículos, explica o delegado Rubens Mattoso, circulam na cidade com o escapamento denominado de “Kadron”, equipamento modificado para potencializar o chamado "ronco" do motor. Nos últimos dias, cinco motos com escapamentos modificados foram apreendidas e os donos autuados pela perturbação do sossego. Outra irregularidade constatada no município, detalha o delegado, é que muitos proprietários permitem que adolescentes sem habilitação conduzam motocicletas.

Escapamentos "Kadron"
Também existem casos já flagrados de veículos com registro de roubo ou furto em trânsito pelo município. Assim, a equipe policial sob comando do delegado Rubens Mattoso, dos investigadores Márcio Gonçalves e Jonelson Pimenta, e do escrivão Giancarlo Borges intensificou o combate às irregularidades envolvendo motos. O delegado explica que, como Brasil Novo não dispõe de um órgão municipal de fiscalização de trânsito, a Polícia Civil mantém um trabalho em parceria com o juiz de Direito da Comarca, Alexandre Rizzi, para notificar os infratores e encaminhá-los para uma audiência com o magistrado. "O objetivo é a conscientização sobre as normas constantes no Código de Trânsito Brasileiro, bem como a imputação dos ilícitos praticados", salienta.


Motos apreendidas pela Polícia Civil de Brasil Novo
Segundo o delegado, esse tipo de operação será feita de forma constante no município, com base no efeito pedagógico de conscientização dos condutores de moto quanto à manutenção da paz e da ordem pública, e ainda na repressão aos crimes por meio da abertura de procedimentos criminais para responsabilizar os infratores do trânsito e do sossego público.

Por: Walrimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário