Brasil Novo Notícias: Polícia Civil realiza evento para debater intervenção policial e auto de resistência em Marabá

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Polícia Civil realiza evento para debater intervenção policial e auto de resistência em Marabá

Ciclo de Debates
A Corregedoria-Geral e a Academia da Polícia Civil realizaram, nesta quinta-feira, 2, o primeiro ciclo de debates voltado a policiais civis e militares, que atuam em Marabá, sudeste do Pará, para debater o tema "Intervenção Policial com Evento Morte versus Auto de Resistência”. O evento seguiu os mesmos moldes do ciclo de debates realizado em abril em Belém. Estiveram presentes dezenas de profissionais da área de Segurança Pública, no auditório da Seccional Urbana de Marabá. A abertura da programação foi presidida pela delegada Liane Martins, corregedora-geral da Polícia Civil.A Corregedoria-Geral e a Academia da Polícia Civil realizaram, nesta quinta-feira, 2, o primeiro ciclo de debates voltado a policiais civis e militares, que atuam em Marabá, sudeste do Pará, para debater o tema "Intervenção Policial com Evento Morte versus Auto de Resistência”. O evento seguiu os mesmos moldes do ciclo de debates realizado em abril em Belém. Estiveram presentes dezenas de profissionais da área de Segurança Pública, no auditório da Seccional Urbana de Marabá. A abertura da programação foi presidida pela delegada Liane Martins, corregedora-geral da Polícia Civil.
Profissionais de Segurança Pública reunidos em Marabá
Ela explicou que a iniciativa visa orientar e informar os profissionais sobre os procedimentos que deverão ser adotados, pelos agentes de Segurança Pública, após o registro de morte de suspeitos de crimes durante o atendimento a ocorrências policiais. O encontro teve por objetivo ainda repassar aos policiais informações sobre as portarias do Ministério Público e dos Direitos Humanos, a respeito do auto de resistência, quando um suspeito reage à abordagem policial.
A proposta do evento, além de informar, é discutir os temas e esclarecer dúvidas para adotar padrões de procedimentos que não prejudiquem os agentes públicos e que estejam dentro da legalidade. Dessa forma, destacou Martins, a meta sera desenvolver práticas que visem melhorar o desempenho dos policiais na busca da eficiência no serviço prestado à sociedade.
O ciclo de debates contou com palestra inicial da especialista em segurança pública e direitos humanos, Magdala de Souza, que apresentou as “Portarias, Resoluções e Decretos que disciplinam o Uso da Força”.
Logo em seguida, a delegada Márcia Raiol Lima, corregedora da Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém, entrou no tema “Intervenção Policial com Evento Morte versus Auto de Resistência”. O Ministério Público apresentou discussão sobre o “Enfrentamento à Morte Decorrente de Intervenção Policial”.

Por: Walrimar
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário