Brasil Novo Notícias: Prefeito cria força-tarefa para saneamento básico de Altamira

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeito cria força-tarefa para saneamento básico de Altamira


Nesta quarta-feira (01), o prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, realizou reunião com o grupo de trabalho que irá realizar o mapeamento de todas as casas que estão ligadas no sistema de água e esgotamento do município.

O mapeamento é necessário para a realização das ligações intradomiciliares que será executado pela prefeitura, com o financiamento da Norte Energia. Após a conclusão, o sistema será gerenciado pelo governo municipal, por intermédio da coordenação de saneamento da cidade.

A equipe técnica é composta por técnicos em enfermagem, edificações e saneamento, além de uma assistente social. O saneamento básico da cidade é uma condicionante para a construção da UHE Belo Monte.

O prefeito Juvenil repassou as primeiras orientações as equipes e ressaltou a importância do trabalho que irá visitar todas as residências do município e a atenção e sensibilidade que a equipe deve ter no contato com os moradores.

O sistema de saneamento de Altamira é formado por uma estação de tratamento (ETE), 13 estações elevatórias (EEEs) e 220 quilômetros de redes de coleta e transporte de efluentes.

O investimento dessa nova etapa é de aproximadamente R$ 20 milhões de reais. Se fosse feita diretamente pelo proprietário do imóvel, a despesa pela ligação seria de aproximadamente R$ 3 mil por residência.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário