Brasil Novo Notícias: REJEIÇÃO DO GOVERNO DO PT A MAIORIA É FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DE DILMA

quinta-feira, 23 de julho de 2015

REJEIÇÃO DO GOVERNO DO PT A MAIORIA É FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DE DILMA

A imprensa continua tocando os bois da presidente Dilma para o tronco do impeachment.

Em meio às perguntas de praxe, sobre popularidade e aprovação de governo, a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) publicou ontem (21) pesquisa do instituto MDA, que atesta não só que a popularidade da presidente caiu além do fundo do poço, como a maioria dos brasileiros, 62,8%, é favorável ao impeachment da presidente.

Abaixo os principais números referentes:


A pesquisa também mediu o conhecimento da população sobre os desdobramentos da operação Lava Jato e o percentual de responsabilidade, na opinião dos entrevistados, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula:


A metodologia da pesquisa não declarou o porquê dos percentuais atribuídos a Dilma e Lula somam uma grandeza superior a 100% (134,2%). Apenas observou que “os percentuais de Dilma e Lula não foram auferidos simultaneamente”, o que, a meu ver, não explica a aparente anomalia aritmética.

A pesquisa também mediu a percepção de como estaria um governo de Aécio Neves em relação ao da presidente Dilma, caso ele tivesse vencido as eleições de 2014:


A metodologia da pesquisa é criticada por comentaristas simpáticos ao governo, por especificar pontos que captam as dificuldades por que passa a presidente Dilma, fundamentando o argumento no fato de que o presidente da CNT, que encomendou a pesquisa, ser o ex-senador do PSDB Clésio Andrade, que renunciou ao mandato para escapar de processo no STF, acusado de participar do mensalão do PSDB em Minas Gerais. Clésio também foi vice-governador no primeiro mandato de Aécio Neves.

Não compactuo com a crítica, pois embora a pesquisa tenha manejado auferir pontos críticos do governo, os resultados não estão manipulados e ratificam outros resultados de pesquisas diversas já publicadas.

Uma das maneiras de encontrar saídas para a crise política que vive o governo é aceitar que ela existe e é grave.

As informações são de http://pjpontes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário