Brasil Novo Notícias: UFPA vai ensinar o idioma árabe

sexta-feira, 10 de julho de 2015

UFPA vai ensinar o idioma árabe

A Universidade Federal do Pará (UFPA) vai ofertar, a partir do segundo semestre, um novo curso livre. Trata-se da língua árabe, idioma oficial de 23 países, sendo a sexta língua mais falada do mundo. 
A UFPA será a primeira universidade do Norte e uma das poucas do Brasil a oferecer o curso. As inscrições serão feitas por meio de edital específico ainda a ser divulgado. O curso será uma das atividades da Cátedra de Estudos Árabes (CEÁrabes), em processo de instalação na UFPA, em parceria com o Centro Islâmico Cultural do Pará. O curso será ofertado numa parceria entre o Centro Islâmico Cultural do Pará, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da UFPA.
Não haverá cobrança de mensalidade. Apenas haverá uma taxa de inscrição, no valor de R$ 300 para alunos, professores e servidores da UFPA e R$ 350 para a comunidade em geral. Ele será dividido em quatro níveis e ministrado ao longo de quatro meses. O edital para inscrição será divulgado em breve pelo Portal da UFPA.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário