Brasil Novo Notícias: Conferência Regional de Juventude reúne 120 jovens em Vitória do Xingu

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Conferência Regional de Juventude reúne 120 jovens em Vitória do Xingu


A etapa da Conferência Regional de Juventude da região Xingu, ocorrida na sexta-feira, 30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde do município de Vitória do Xingu contou com a participação de mais de 120 jovens dos municípios de Vitória do Xingu, Altamira, Brasil Novo, Senador José Porfírio, Porto de Moz, Uruará e Anapu.

Compuseram a mesa de abertura Raimundo Rodrigues, coordenador do projeto Pro Paz Juventude, Renato Smith, gerente de "Promoção dos Direitos da Juventude", da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH).

Também marcaram presença o vice-prefeito de Vitória do Xingu, José Caetano, que na ocasião representou o prefeito Vando Amaral; o prefeito de Porto de Moz, Edilson Cardoso; Danilo Barracho, representante da pastoral da juventude da cidade de Brasil Novo; Matheus Sousa, representante da juventude da cidade de Uruará, além de vereadores da cidade de Vitória do Xingu.

O representante de juventude de Uruará parabenizou o Governo do Pará pela iniciativa de ouvir as demandas da juventude do Xingu e regiões vizinhas. "Não tenho dúvidas que essa conferência marca um novo momento da relação do Governo do Estado com a juventude da nossa região. Parabenizo toda a organização do evento, a Fundação Pro Paz, a SEJUDH e a juventude do Xingu por esse importante momento", detalhou Matheus Sousa.Para Raimundo Rodrigues, coordenador do Pro Paz Juventude, essa conferência tem um significado todo especial no que diz respeito à garantia de direitos dos jovens paraenses. "No momento em que essa região passa por um processo de transformação, devido a construção de grandes projetos de infraestrutura, se torna necessário ouvirmos as demandas dos jovens dessa região, o que, de certa forma, justifica a escolha da cidade de Vitória do Xingu para sediar esta conferência", atestou Raimundo.

Já para Renato Vinícios, gerente de juventude da SEJUDH, a representatividade da conferência é fundamental. "Sem dúvida alguma esta conferência está sendo bem representativa e mostra o significativo interesse dos jovens do Xingu em discutir políticas públicas de Juventude e é por isso que estamos aqui", finalizou Renato.

As próximas etapas das conferências regionais serão: Regional Rio Guamá, na cidade de Castanhal; Regional Carajás na cidade de Parauapebas e a Regional Araguaia na cidade de Ourilândia do Norte.

AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário