Brasil Novo Notícias: Futuro da economia no Xingu tem debate com PHD em energia e ambiente

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Futuro da economia no Xingu tem debate com PHD em energia e ambiente


O desenvolvimento da região do Xingu após a instalação da Usina Hidrelétrica Belo Monte foi o centro dos debates do Fórum Microrregional de Desenvolvimento Econômico, realizado em Altamira, na quinta-feira (13/08). O evento reuniu cerca de 120 representantes de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Vitória do Xingu e Senador José Porfírio, municípios da área influência direta do empreendimento.

Setores produtivos discutiram desenvolvimento sustentável da região de influência da UHE Belo Monte. Para apresentar dados e identificar pontos que possam potencializar a economia da região, o evento trouxe um convidado especial, o PHd em Políticas Energéticas e Ambientais Ricardo Furtado. “Em todos os municípios onde estão sendo instaladas hidrelétricas, é importante se ter a preocupação com o futuro econômico da região. E aqui, estamos falando de uma região rica, com alto potencial turístico e produtivo”, disse Furtado durante a palestra.

Realizado pelo Redes, programa da Federação das Indústrias do Estado do Pará - Fiepa, em parceria com a Norte Energia, o Fórum contou com a participação de integrantes de associações e instituições da região, empresários e vereadores. O superintendente de Assuntos Socioeconômicos da Norte Energia, Ricardo Márcio Alves, destacou o papel do plano microrregional de desenvolvimento sustentável elaborado pela Norte Energia como importante contribuição para as discussões ocorridas no Fórum sobre o desenvolvimento regional. “Estimulamos espaços como este, em que a sociedade se reúne para discutir e definir as estratégias de desenvolvimento da região e traçar novos rumos para os setores produtivos”, afirmou. 

As informações são da Norte Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário