Brasil Novo Notícias: FALTA DE CHUVA NO MUNICÍPIO DE URUARÁ DEIXA POPULAÇÃO PREOCUPARA.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FALTA DE CHUVA NO MUNICÍPIO DE URUARÁ DEIXA POPULAÇÃO PREOCUPARA.

Rio Uruará- pedras a vista era coberta por água a mais de
metro mesmo no período de estiagem dos últimos anos .
Diante de Vários meses sem chuvas na região de Uruará,a população começa a se preocupar com osol forte e a falta de chuva. Um dos rios mais influente no município o Conhecido Rio Uruará, esta com seu nível de água muito baixo, onde segundo moradores vizinho do rio relatam que a muito tempo não tinha visto o rio com tao pouca água. 
Criadores de gado da Região já estão tendo problemas com seu rebanho onde reservatórios já secaram, onde diante da pastagem seca e a água escassa, muito estão se obrigando a soltar o rebanho nas estradas vicinais para que os animais sobreviva. Os poucos Rios e reservatórios de Aguá, que ainda sobrevivem não parecem em nada com os rios e poços de água abundante comuns no mesmo período em anos anteriores.
A situação é preocupante. Além da falta de água até mesmo para consumo próprio, a agricultura esta sofrendo muito, onde o Cacau esta morrendo por falta da chuva.Nos Municípios Vizinhos como Placas e Medicilândia, a chuva sempre esta presente deixando as pastagem e a agricultura mais produtiva.

Fonte: Uruará em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário