Brasil Novo Notícias: Pará conquista oito medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Pará conquista oito medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina



O estado do Pará conquistou oito medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, realizado no período de 12 a 21 de novembro, em Londrina, no Paraná. Nesta competição, voltada para estudantes de 15 a 17 anos, o Pará conquistou o ouro nos 50 metros peito com a nadadora Ana Sofia Valente, da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso, que também foi medalha de prata na prova dos 100 metros peito.
Durante as competições, o Pará conseguiu três medalhas de prata com o voleibol masculino (colégio Ideal), o futsal feminino (colégio Santa Madre) e o futsal masculino (colégio Santa Rosa). Quem também ficou com a medalha de prata foi o ciclista Otávio Henrique dos Santos Correa, da escola José Veríssimo.
Completa o quadro de medalhas o bronze da equipe de voleibol feminino (colégio Impacto) e outro bronze com a judoca Ana Beatriz Pinto (Escola Estadual Paes de Carvalho).
As provas individuais de ciclismo, atletismo, tênis de mesa, xadrez, judô, ginástica rítmica, natação e luta olímpica foram realizadas no período de 12 a 15 de novembro. Já as modalidades coletivas ocorreram de 17 a 21 de novembro, com as competições de voleibol, handebol, basquetebol e futsal.
Para o chefe da delegação Isaías Bonfim, o resultado foi satisfatório. “As medalhas que o Pará conseguiu ganhar foram trabalhadas antes das competições, mas ainda falta muito trabalho para melhorarmos as nossas colocações, já que é uma competição de alto rendimento técnico”, informou.
Já a coordenadora do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Seduc, Ana Glória Guerreiro, disse que todo o esforço do Pará se traduz na medalha de ouro da nadadora Ana Sofia Valente. “As medalhas mostram o nivelamento do Estado. O esporte vem para agregar valores a esses estudantes que acabam sendo exemplo de determinação para outros jovens”, comentou.
Há pelo menos cinco anos à frente da gestão do NEL, Ana Glória tornou-se a principal propagadora dos Jogos Estudantis do Pará (JEP), a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, fazendo um trabalho de base que incentiva a prática do esporte escolar nos 144 municípios paraenses, por meio de formações para professores e alunos, além das seletivas regionais, a estadual do JEP, que classifica para as etapas nacionais, e o Escolar Paralímpico, atingindo cerca de 20 mil estudantes da rede pública e particular de ensino.
Nos Jogos Escolares da Juventude de Londrina, a delegação do Pará foi constituída por 176 pessoas, entre técnicos, oficiais e atletas. Os atletas da modalidade coletiva devem desembarcar em Belém por volta das 23 horas desta segunda-feira (23), no Núcleo de Esporte e Lazer, localizado na travessa Dom Romualdo de Seixas, 1215, Umarizal.

AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário