Brasil Novo Notícias: PM APREENDE ARMAS E DROGAS EM MARABÁ

terça-feira, 17 de novembro de 2015

PM APREENDE ARMAS E DROGAS EM MARABÁ

Em Canaã dos Carajás, na tarde da terça-feira, 12 a guarnição do 17º pelotão do 23º Batalhão PM; composta pelo cabo Jean e soldados Tomas e Carlos, estava em apoio policial ao cumprimento de ordem judicial a ser executada por um Oficial de justiça, quando, durante a leitura da ordem judicial, que era uma liminar de reintegração de posse de fazenda localizado no projeto cristalino na zona rural do município, observaram uma movimentação suspeita em um dos barracos da área invadida.
No local os policiais efetuaram a revista que confirmou a suspeita de armas escondidas; com um cidadão, identificado como Heleno dos Santos, os policiais encontraram escondidas no barraco; três armas longas, sendo uma espingarda calibre 20, outra de calibre .28 e uma terceira feita de forma artesanal, além de vários cartuchos calibre .20, uns intactos e outros entre recarregados e deflagrados. Todo o armamento e munição foi apreendido pela guarnição que conduziu também o responsável pela guarda do armamento para a unidade policial a fim de ser feita a devida autuação.
DROGAS: No domingo, 8, era por volta das duas e trinta da tarde quando a guarnição da viatura 0410, composta pelo sargento Aldir e soldado Jonas, ambos da 1ª companhia do 4º Batalhão PM, recebeu informações via Núcleo Integrado de Operações – Niop de Marabá, que estava acontecendo venda de drogas em um balneário chamado “prainha”, situado à folha 33 no bairro da Nova Marabá.

No local, os policiais observaram que três homens que antes conversavam, ao perceberem a chegada da viatura policial, empreenderam fuga mas foram pegos logo depois, pelos policiais militares.
Abordados, foi identificado que se tratavam de três adolescentes que na tentativa de fuga jogaram um saco plástico em cujo interior estavam vários “tabletes” de maconha. Questionados sobre a origem da droga, os jovens alegaram ser o quantitativo para consumo próprio, uma vez que eram usuários de entorpecentes, contudo, todos foram conduzidos para a autoridade para os procedimentos devidos.
Também envolvendo o consumo e a venda de entorpecentes na região, a guarnição da viatura 0410; sargento Aldir e soldado Jonas, do 4º Batalhão PM, em rondas na mesma região do bairro da Nova Marabá, observou dois homens em situação suspeita no final da rua, os quais tentaram fugir ao perceberem a aproximação policial que os conseguiu capturar e flagrar com eles; identificados como Jordanio Gomes e Rafael Gadelha 36 petecas de "crak" e mais dinheiro em espécie.
Na segunda-feira, 16, foi a vez da guarnição de motocicletas da 5ª companhia do 4º Batalhão PM; composta pelos soldados J. Morais, Dantas e L. Pereira, no núcleo Cidade Nova, mais precisamente na rua Jatobá, bairro Jardim União, que avistaram dois homens às proximidades de um matagal, que fugiram ao verem os policiais.
Capturados logo depois, um adolescente e um adulto, ambos irmãos, traziam consigo 15 trouxas de maconha, 57 petecas de “crack”, dinheiro em espécie e mais um aparelho celular; material que foi apreendido e encaminhado à autoridade.O combate e as ações de prevenção à criminalidade continuam intensificadas na região do comando regional de policiamento em Marabá – CPR 2. 
Fonte: PM/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário