Brasil Novo Notícias: PMPA GARANTE A SEGURANÇA DE TORCEDORES EM JOGO DA SELEÇÃO OLÍMPICA

terça-feira, 17 de novembro de 2015

PMPA GARANTE A SEGURANÇA DE TORCEDORES EM JOGO DA SELEÇÃO OLÍMPICA

​A seleção olímpica brasileira esteve em Belém para jogo amistoso contra a seleção dos Estados Unidos. A partida que teve como o Estádio Olímpico do Pará – o Mangueirão, contou com a presença de 6.130 torcedores que prestigiaram a vinda da equipe canarinho que está em preparação para as olimpíadas do Rio de Janeiro. Ao final da peleja, o Brasil venceu por 5 tentos a 1 os visitantes e os meninos em verde-amarelo foram aplaudidos pelo público paraense e de outras localidades que participaram da festa do futebol.
Com um efetivo de 400 policiais militares distribuídos na área interna e externa, apoio de viaturas e motocicletas, além de policiamento com cães e montado, a PMPA garantiu a segurança da torcida e o controle ao estádio desde as suas vias de acesso, em atividade que contou com outros órgãos na operação integrada cujo saldo foi positivo.
Para o tenente coronel Sidney Profeta, comandante do policiamento “O planejamento da PM para a partida considerou o evento como nível de médio a grande porte, de acordo com as expectativas da CBF, que estimou um público de 30 a 35 mil pessoas. Na prática, porém, percebemos que não iria chegar a esse público e o planejamento foi adequado e esta realidade, utilizando cerca de 400 policiais desde a área externa até o policiamento interno de gramado, anel superior, entradas, rampas, estacionamentos e anel viário.  Na operação, estão policiais militares de todas as unidades do Comando de Policiamento Especializado da PM, tendo ainda policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária fazendo a escolta das seleções e do Batalhão de Eventos na atuação dentro do gramado. Somando a isto, temos apoio dos comandos de policiamento da capital e da região metropolitana, da Academia de Polícia Militar e de homens das unidades do Comando de Missões Especiais
Fonte: PM/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário