Brasil Novo Notícias: Ação penal contra Neymar e seu pai é rejeitada por juiz

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Ação penal contra Neymar e seu pai é rejeitada por juiz

© Foto: Curto de la Torre/AFP Ação do MPF
contra o craque do Barcelona foi rejeitada por juiz.
A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) sobre Neymar e seu pai foi rejeitada pelo juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Vara Federal de Santos. Dessa forma, uma ação penal não será aberta contra ambos e dois dirigentes do Barcelona, Alexandre Rosell Feliu e Josep Maria Bartomeu Floresta.
O juiz acatou a argumentação de que não poderia haver um processo judicial sobre o caso enquanto ainda há discussões na esfera administrativa da Receita Federal, de acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”.
O MPF os acusava de terem forjado uma série de documentos entre 2006 e 2013 com o objetivo de suprimir impostos devidos à Receita Federal do Brasil. O esquema teria envolvido três empresas ligadas à família do jogador: a Neymar Sport e Marketing, a N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e a N&N Administração de Bens, Participações e Investimentos.
A investigação do MPF ainda acusa Neymar de ter cometido três vezes o crime de sonegação e outras seis de falsidade ideológica. O pai do craque é acusado por 21 crimes de sonegação e 12 de falsidade ideológica, o que poderia lhe render até dez anos de prisão.
O procurador Thiago Lacerda Nobre vai recorrer da decisão. Ele acredita que o fato de haver outros crimes cometidos junto da sonegação fiscal, como o de falsidade ideológica, justifica a abertura de uma ação penal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário